Agronegócio: entenda a importância de manter o site da sua empresa atualizado

O site é a plataforma exclusiva e a vitrine do seu negócio. Através dele é possível divulgar a sua empresa, melhorar o relacionamento com os seus clientes, aumentar as vendas, a visibilidade e a relevância da sua marca. Quer saber como isso é possível? Então confira as dicas e vantagens em manter o site da sua empresa atualizado que preparamos para você:

Divulgação:

Esta é uma ferramenta barata e eficaz de divulgação do seu negócio, aproveite para publicar nele seus serviços, produtos, negócios, eventos, novidades e/ou notícias. Não se esqueça de disponibilizar também a apresentação da sua empresa e todas as formas possíveis de contato.

Relacionamento:

Utilize o site como mais uma forma de se relacionar com os clientes, forneça ferramentas e dicas que auxiliam o dia a dia do seu público-alvo, como previsão do tempo, cotação, textos educativos, etc. É possível também coletar os dados do seu visitante através de um formulário e enviar conteúdos que lhe interessem por e-mail, com um newsletter mensal por exemplo.

Aumento das vendas, relevância e visibilidade:

Aproveite o poder que esta ferramenta possui divulgando promoções e fornecendo facilidades de compra/orçamento com banners na página inicial do seu site ou pelas demais e um formulário em cada produto por exemplo.

Lembre-se que, além de mantê-lo atualizado, é importante monitorar as visitas e seções mais acessadas do seu site. Com isso será possível identificar qual é o assunto que os clientes e prospectos consomem mais e criar conteúdos direcionados, aumentando assim as possibilidades de fidelizar e conquistar novas vendas.

Outro fator muito importante para manter o seu site com um alto engajamento e visitas é ter um layout moderno e responsivo (disponível para dispositivos móveis), visto que atualmente 66% dos acessos na Internet brasileira são feitos pelo celular.

Quer mais dicas de como obter sucesso com o seu site? Clique aqui e confira!

Preparamos também um case bem interessante de criação e alimentação de site, esperamos que ele inspire você e a sua equipe a melhorar um dos principais canais de comunicação da sua empresa e aumentar as vendas e visibilidade do seu negócio. Baixe aqui e confira!

 

Saiba mais:

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_segredossite

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário