Como atrair mais clientes através do Inbound Marketing

A grande facilidade da comunicação, através da tecnologia, tem causado grandes mudanças e está cada vez mais rápida, encurtando nosso caminho até o cliente. Novos questionamentos surgem a cada instante e as empresas se perguntam: como usar tudo isso de forma interessante e atrativa em benefício do nosso negócio? Com um novo olhar sobre a forma com que trabalhamos o marketing nos negócios, o Inbound Marketing passa a ser praticado por várias empresas e está surpreendendo com os resultados que podem proporcionar.

É preciso conectar as pessoas a nossa marca ou produtos, atraindo sua atenção de forma sutil, sem forçar uma intromissão em momentos inoportunos. Por exemplo, você está sentando em frente à TV e chega um anúncio de um produto no qual você nem tem interesse em comprar e ele fica perturbando você, invadindo seu momento de privacidade. Este é o antigo marketing praticado. Hoje, no próprio Youtube, ao acessar para assistir algo você é interrompido com propagandas de produtos em momentos inoportunos e, ao invés de estar aproveitando o vídeo, ele está o aborrecendo em muitos casos até passar a propaganda.

Assim, ao invés de usarmos o marketing tradicional, o Inbound Marketing, ou “marketing de atração”, chega sutilmente para atrair o consumidor através de conteúdo interessante que ajuda a entender o nosso produto ou serviço até o momento da compra.

 

O novo processo de Compra

O processo de compra mudou. Hoje o consumidor, antes mesmo de chegar ao ponto de venda, já pesquisou as características do produto, o preço, comparou com outras marcas sem precisar interagir com ninguém da loja.

Segundo o Ibope Media, cerca de 92% dos potenciais clientes utilizam a Internet como canal de pesquisa sobre empresas, produtos e serviços antes de efetivar uma compra. A internet proporciona uma quantidade de informações relevantes e que ajudam o consumidor a entender muito mais do produto. Os próprios clientes passam a interagir através do meio digital e ser ativos em relação as suas experiências com o produto.

E se você acredita que o seu negócio não tem nada ver com o mundo digital, pode estar muito enganado. Embora seu mercado possa parecer local, os hábitos dos seus consumidores estão mudando. Grande parte da população está conectada, buscando informações sobre sua marca, seus produtos e experiências que outros clientes tiveram.

E o seu negócio, como está oferecendo este conteúdo? Está acompanhando essa mudança?

Siga estas 3 dicas interessantes para você atrair seu público sem ser inconveniente:

  • Faça de seus meios de comunicação uma experiência com a sua marca. Para isso, é importante que a sua comunicação tenha qualidade e informações atualizadas da empresa. Informe seu canal de venda, número de telefone e horário de atendimento.
  • Ajude o consumidor a entender seu produto, explique o que é e como consumi-lo.
  • Tenha uma comunicação direta com seu público e facilite sua compra. Se ele interagir com a sua marca, por meio de comentários ou mensagens, responda. Nunca deixe seu consumidor com dúvidas.

 

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EV Comunicação

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