Como ter sucesso na comunicação da sua empresa com as mídias sociais

Antes de você começar a leitura deste artigo, dá só uma conferida nos dados da pesquisa Social Media Trends 2018 que separamos especialmente para você:

Esses dados são importantes para as empresas entenderem de uma vez por todas que é importante estar presente nas redes sociais. Se você quiser acessar a pesquisa completa clique aqui.

Se você quer alcançar o sucesso na comunicação do seu negócio com as redes sociais sugiro que você prepare uma deliciosa xícara de chá e continue essa leitura 😉

 

Perguntas e respostas

Antes de criar o perfil da sua empresa em alguma rede social você precisa ter as respostas das perguntas a seguir:

 

Em qual rede social que está meu público?

Facebook, Instagram, Linkedin… Existem diversas redes sociais pela web e você precisa saber em qual delas está o seu público para ser assertivo na sua comunicação.

 

Qual é o objetivo de estar presente nas redes sociais?

Interagir com o público, passar informação, apresentar os produtos e serviços, posicionar a marca do negócio e até mesmo fomentar vendas, para estar presente nas redes sociais você precisa de um objetivo!

 

Como ter sucesso na comunicação com as mídias sociais?

E agora a resposta que você estava esperando: com estratégias bem elaboradas, conteúdo personalizado e muita criatividade!

 

Cases de sucesso

Veja como a EV Comunicação impulsionou os resultados de algumas empresas através das redes sociais:

Curta a página da Fornos Pinhal e conheça mais sobre a sua nova linha de produtos!

Curta a página da Cooperitaipu e fique por dentro das ofertas e promoções exclusivas!

 

Como impulsionar os resultados da sua empresa?

Você só vai alcançar esse resultado com as redes sociais se…

  • Trabalhar com conteúdo personalizado;
  • Engajar o público com a sua marca;
  • Inovar e sempre estar atualizado com o mundo digital;

Na prática até parece fácil, mas com a rotina corrida do dia-a-dia não sobra tempo para se dedicar e atualizar as redes sociais para alcançar bons resultados.

Agora nós queremos fazer uma proposta para você: que tal deixar as redes sociais da sua empresa em nossas mãos?

 

EV Comunicação

A EV Comunicação alia estratégia, inovação nos formatos e conteúdo personalizado para alcançar o objetivo que a sua empresa busca com as redes sociais.

Se você quer um diagnóstico das redes sociais da sua empresa, clique aqui e solicite um contato que nós vamos te apresentar as melhores soluções para alcançar o sucesso na comunicação do seu negócio!

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário