O website é uma vitrine da sua empresa. Através dele é possível apresentar sua marca, divulgar serviços ou produtos e disponibilizar canais de contato. Um bom site, acima de tudo, deve ser um canal de relacionamento 24 horas com seus clientes. No ramo do agronegócio as possibilidades vão muito além e costumam apresentar também notícias, cotações, a previsão do tempo e outras ferramentas que facilitam as negociações e a gestão da propriedade.
Com tanta informação é preciso estar atento ao modo como o conteúdo chegará até o usuário. Por isso o visual do seu site é tão importante e precisa acompanhar as tendências do design para que não pareça antigo ou desatualizado. Ao acessar o site, o usuário deve ter a sensação de estar entrando na loja física da empresa. Isso significa que a página precisa ter a identidade visual do negócio e isso inclui cores, fontes, imagens e, principalmente, organização.
Confira algumas dicas que ajudam a organizar seu site:
1. Quem? O que? Onde?
Um bom site deve conter todos os textos necessários para o cliente entender o serviço da empresa e a localização do negócio.
2. Relevância
Apresente as informações mais relevantes na página inicial e divida o restante do conteúdo em abas para facilitar a navegação.
3. Menos é mais
Para que o site tenha uma navegação fácil e intuitiva é preciso ter um visual limpo. Isso evita que o usuário se disperse ou perca o interesse.
4. Linguagem acessível
Simplifique os textos do seu site. Certifique-se de apresentar textos curtos e práticos, de modo que qualquer pessoa possa compreender seu conteúdo.
5. Atualização constante
Jamais abandone seu site. Um site com conteúdo desatualizado afasta os usuários e diminui a credibilidade da empresa.
6. Integração com Redes Sociais
São diversos os canais disponíveis para ampliar o contato com seu público. Utilize este tipo de mídia como ponte para sua página.
E aí? Seu site tem cumprido este checklist? Fique atento às próximas dicas e saiba como aumentar a visibilidade do seu negócio.