Dicas para empresários: Como turbinar sua presença digital e gerar resultados na internet

Você é uma marca.

Não há frase melhor para nortear este post. Se você não pensar em seu nome como uma marca, mesmo que você seja um profissional liberal ou prestador de serviços, você tende a cometer um erro clássico de posicionamento, não conseguindo a tão sonhada presença digital.

Aliás, presença digital é o tema central desse artigo. Trata-se de um conjunto de ações que uma empresa emprega para fazer-se conhecida e influente na internet. Essa presença garante a visibilidade e interação com o público-alvo, facilitando a relação comercial.

Existem diversas ferramentas de marketing digital que contribuem para a presença de uma marca no ambiente digital, e é sobre elas que vamos falar agora. Continue a leitura e descubra como alcançar a visibilidade e turbinar sua marca na web!

#1. Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo não encabeça a lista à toa. Ele forma a estratégia que permeia todas as outras. Já que na internet fazer apenas publicidade não funciona, seu principal objetivo deve ser gerar valor para as pessoas E não há melhor forma de fazer isso a não ser através da oferta de conteúdos relevantes interessantes ao seu público-alvo.

A ideia é que você desenvolva formatos ricos em informação para que sua audiência se sinta atraída e conduzida a interagir com você, que é um agente influenciador na rede. Menospreze isso e corra o risco de ter sua presença digital diminuída e eliminada.

#2. Faça SEO

O SEO (otimização de sites para motores de busca) está atrelado ao marketing de conteúdo.   Toda vez que você cria e publica um conteúdo, você deve se atentar a utilizar palavras-chave relacionadas ao seu ramo de negócio. Isso fará com que sua empresa seja mais facilmente encontrada pelos mecanismos de busca na hora em que o usuário fizer uma pesquisa relacionada ao que você faz.

Além de publicar conteúdos relevantes e úteis para sua audiência em seu site/blog, você pode divulgar suas publicações nas redes sociais e buscar links de outros sites através de guest posting (postagens de convidados).

#3. Aposte no e-mail marketing

Se você pretende estabelecer uma presença digital forte, o e-mail marketing é fundamental. Com ele você consegue estabelecer uma relação mais direta com as pessoas que se interessam por sua mensagem e produto. Isso além de ter em mãos dados e informações que te facilitem mensurar o que está sendo aplicado na estratégia.

Só não cometa o erro de comprar listas de contatos já prontas e praticar o SPAM (mensagens indesejadas). O indicado é sempre construir uma base própria entregando conteúdos em troca das informações de e-mail do visitante.

#4. Esteja nas mídias sociais

Não poderia fechar o post sem deixar de citar as mídias sociais. Elas são importantes canais de comunicação com sua audiência e te permitem dialogar com as pessoas de uma forma mais dinâmica e criativa. Se você quer ter presença digital e construir confiança para sua marca, inclua as mídias sociais em sua estratégia.

Uma das principais vantagens de trabalhar nesse tipo de canal é o impacto positivo que ele pode gerar para sua marca. Tenho um artigo completo falando sobre isso, aqui.

Qual o seu próximo passo?

Esses são 4 pilares fundamentais para sua estratégia de posicionamento e presença digital. Seu objetivo agora deve ser alinhar todos eles para te conduzir aos resultados em seu negócio. Mas não caia no erro de fazer tudo sozinho. Conte com a ajuda de especialistas que caminhem lado a lado em prol dos suas vendas e lucro. Aliás…

Para ir mais longe, converse com a gente!

 

Saiba mais:

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EV Comunicação

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