Como usar o vídeo marketing para sua empresa

O vídeo marketing tem se mostrado uma das ferramentas mais atrativas para apresentar o conteúdo da sua empresa de forma interessante. O vídeo interage melhor com o conteúdo, apresenta movimento e é capaz de informar em poucos segundos.

Pesquisas apontam o canal Youtube como o segundo maior site de busca entre os brasileiros.

De acordo com estudos, as pessoas estão mais propensas a lembrar de anúncios e conteúdos apresentados em vídeos. Você sabe por quê? O canal Mundo do Marketing cita um estudo americano no qual explica que cerca de 90% das informações captadas pelo nosso cérebro são visuais, uma vez que processamos mais rápido as imagens do que texto.

O Neuromarketing é o campo que estuda o comportamento do consumidor e afirma que nossos cérebros são programados para processar imagens cerca de 60 mil vezes mais rápido do que textos. Quando o texto contém imagens ilustrativas torna-se mais fácil gravarmos e compreendermos o conteúdo do que quando apresentado puramente o texto.

Esses benefícios podem ser bem aproveitados e explorados, principalmente no vídeo marketing da sua empresa. As pessoas também gostam de compartilhar coisas que provocam uma reação emocional e esse é mais um dos argumentos para se criar um vídeo, pois ele consegue transmitir todas as emoções do momento.

Para tanto, o uso de vídeo dentro das organizações passa a ser um a ferramenta de inovação e também uma forma didática de explicar ideias complexas a qualquer número de pessoas e em qualquer lugar.

Os vídeos para empresas podem seguir linhas diferentes em relação ao conteúdo, podendo ser de teor mais institucional ou promocional. A linha institucional é caracterizada pela apresentação dos valores da empresa, seus produtos, conta sua história e razão de existência no mercado. Já a linha promocional tem um teor mais focado no produto, na necessidade do consumidor ou na solução de um problema.

Vantagens do uso vídeo marketing:

  • Prende a atenção do usuário;
  • Explica de modo dinâmico, com som, imagens e locução;
  • Funciona em diferentes canais, tendo a tecnologia como grande aliado.

Aproveitar essa nova forma de comunicar a sua empresa é um passo importante e necessário. Utilizar os canais como o site da empresa, as mídias sociais ou um e-mail marketing para divulgar os vídeos são estratégias interessantes e atrativas. Para isso é importante adaptar o formato e conteúdo para seu melhor aproveitamento.

Sua empresa já tem um conteúdo interessante e relevante para apresentar ao seu público através do Youtube? Pense em um formato atraente para apresentá-lo e leve a outros canais!

 

Saiba mais:

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_email

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário