Conheça o seu público: O perfil do homem do campo

Conhecer o público-alvo é fundamental para a estratégia de sucesso de sua empresa. E quando este público é formado por empresários rurais o desafio de conhecer suas novas práticas são ainda mais intensas. Afinal a vida no campo está mais atraente e com isso, o comportamento deste público é tão intenso quanto o das pessoas que habitam os grandes centros.

Conectado – trabalhando com celular e internet – já não vive isolado, nem mesmo vê motivos para viver na cidade. O perfil do homem do campo há muitos anos vem se modificando. Cada vez mais, a figura do agricultor apresenta traços de empresário. Técnicas rústicas de plantio, por exemplo, são abandonadas pela grande maioria dos produtores que querem produzir cada vez mais e com mais qualidade.

Buscar informações comportamentais deste público é estratégico para delimitar grupos específicos de atuação e assim focar os esforços da empresa de modo eficaz. Segmentar por grãos; leite; carnes e implementos agrícolas, por exemplo, tornará mais eficiente a organização da oferta e procura. Defina uma estratégia de comunicação e observe a aceitação da sua marca no mercado.

 

A tecnologia é aliada do desenvolvimento rural

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A força e importância dos produtores rurais estão em destaque no país. Ao longo dos anos percebemos um número considerável de jovens que estão apostando na atividade agrícola, essa nova geração de produtores tem revolucionado as práticas agrícolas trazendo tecnologia e inovação para o meio rural. Juntamente com a vinda desta tecnologia e inovação, estão as ferramentas de trabalho como o smartphone, o tablet, o recurso wi-fi e muito mais. A preocupação em manter-se conectado e utilizar o mundo online como aliado para o desenvolvimento rural é prioridade para este público.

Conhecer seu cliente fará com que a venda provavelmente aconteça, uma vez que você conhece os desejos e necessidades do homem do campo o RESULTADO conquistado será totalmente possível. Se você faz um bom trabalho e atende as necessidades e desejos do empresário rural, a recompensa é uma consequência natural.

Portanto, um público-alvo bem definido é determinante e servirá como base para a criação das suas estratégias de Branding e Marketing. Conhecer bem os hábitos e comportamentos para quem a sua empresa irá vender poderá ser determinante para seu sucesso.

 

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