EV Comunicação é responsável pelo marketing de mais uma edição do Itaipu Rural Show

Considerado o maior evento do agronegócio do estado de Santa Catarina, o Itaipu Rural Show é um evento direcionado aos pequenos e médios empresários rurais de todo o país e tem como objetivo a difusão de tecnologias e tendências do agronegócio.

Há 7 anos a EV vêm planejando e assessorando a comunicação e divulgação do Itaipu Rural Show. Com estudo de temas relacionados ao agronegócio, peças publicitárias, assessoramento da feira e produção de conteúdo diretamente do parque. Além disso, gerenciamento de mais de 100 contatos de mídias de âmbito nacional, dentre eles jornais, revistas, rádios e televisão.

Nestes longos anos de parceria, nossa agência e a Cooperativa Regional Itaipu consolidaram o posicionamento da feira e evoluíram juntos, levando aos associados, expositores e visitantes temas que refletissem os anseios e oportunidades do setor. Confira a evolução da feira em números:

$td85eg0k3wmdob67

Edição de 2017: crescimento e audiência

A 19ª edição do Itaipu Rural Show bateu recorde de visitantes no primeiro dia e totalizou mais de 58,5 mil durante os quatro dias de evento. Também contou com mais de 300 expositores de diversas áreas, apresentando muitas novidades sobre o agronegócio.

A EV Comunicação esteve assessorando em tempo integral, com uma equipe especializada trabalhando diretamente da feira, produzindo conteúdo jornalístico para veiculação nas mídias tradicionais, site da Cooperitaipu (realizadora do evento) e da feira e para a página oficial do Itaipu Rural Show no Facebook.

DSC_0596

Equipe EV Comunicação: Diogo Ferronato (assessoria de imprensa), Lizane Lauermann (planejamento e assessoria de imprensa), Wagner Bozzeto (cinegrafista), Elizamara Nilson Staatzmann (planejamento)

O site do Itaipu Rural Show recebeu mais de 8,5 mil acessos, com mais de 6,5 mil usuários visualizando mais de 22,5 mil páginas do site, durante o período de divulgação da feira (novembro/2016 a dezembro/2017). Somente durante os quatro dias de evento, o site recebeu em média mais de 700 visitas, totalizando mais de 2,5 mil usuários e 8 mil páginas acessadas.

Analytics Site IRS

Neste mesmo período, a página oficial do evento no Facebook recebeu mais de 2,7 mil novas curtidas e 12 mil pessoas alcançadas diariamente com os anúncios pagos e mais de 1 mil pessoas alcançadas de forma orgânica (sem custo).

Curtidas na Página IRS

Curtidas na página do Facebook do Itaipu Rural Show

Alcance Fan Page IRS

Alcance diário das publicações da página do Facebook do Itaipu Rural Show

Criação e produção de materiais publicitários

Além da assessoria de imprensa direta da feira e gerenciamento dos canais digitais e mídias tradicionais, a EV Comunicação planejou, criou e agenciou a produção dos materiais impressos de divulgação e sinalização de todo o evento. Desde outdoors, convites, mapas da feira, anúncios, até placas de localização, identificação, adesivos de parede e painel de fundo.

Mock up IRS 2

Anúncio de Jornal – Itaipu Rural Show 2017

Itaipu Rural Show + EV Comunicação: Uma parceria de sucesso

Nestes sete anos de parceria, a Itaipu Rural Show e a EV Comunicação construíram muitas coisas juntas. E para celebrar, preparamos um vídeo que apresenta de forma resumida como é feito todo esse planejamento e assessoramento da feira.

Aproveitando a oportunidade, a diretora da agência – Elizamara Nilson Staatzmann – esteve presente na palestra sobre Mercado de Carnes e Tendências do Mercado Agropecuário que aconteceu durante o evento para apresentar este grande projeto. Se você não conseguiu acompanhar, clique aqui e conheça todo o processo desenvolvido pela EV para tornar o Itaipu Rural Show um sucesso!

Confira o que o Presidente da Cooperitaipu (realizadora do evento), Arno Pandolfo, tem a dizer sobre esta importante parceria:

 

Saiba mais:

layout-lp_case-irs_ev_cta_conteudoblog

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário