Considerado o maior evento do agronegócio do estado de Santa Catarina, o Itaipu Rural Show é um evento direcionado aos pequenos e médios empresários rurais de todo o país e tem como objetivo a difusão de tecnologias e tendências do agronegócio.
Há 7 anos a EV vêm planejando e assessorando a comunicação e divulgação do Itaipu Rural Show. Com estudo de temas relacionados ao agronegócio, peças publicitárias, assessoramento da feira e produção de conteúdo diretamente do parque. Além disso, gerenciamento de mais de 100 contatos de mídias de âmbito nacional, dentre eles jornais, revistas, rádios e televisão.
Nestes longos anos de parceria, nossa agência e a Cooperativa Regional Itaipu consolidaram o posicionamento da feira e evoluíram juntos, levando aos associados, expositores e visitantes temas que refletissem os anseios e oportunidades do setor. Confira a evolução da feira em números:
Edição de 2017: crescimento e audiência
A 19ª edição do Itaipu Rural Show bateu recorde de visitantes no primeiro dia e totalizou mais de 58,5 mil durante os quatro dias de evento. Também contou com mais de 300 expositores de diversas áreas, apresentando muitas novidades sobre o agronegócio.
A EV Comunicação esteve assessorando em tempo integral, com uma equipe especializada trabalhando diretamente da feira, produzindo conteúdo jornalístico para veiculação nas mídias tradicionais, site da Cooperitaipu (realizadora do evento) e da feira e para a página oficial do Itaipu Rural Show no Facebook.
Equipe EV Comunicação: Diogo Ferronato (assessoria de imprensa), Lizane Lauermann (planejamento e assessoria de imprensa), Wagner Bozzeto (cinegrafista), Elizamara Nilson Staatzmann (planejamento)
O site do Itaipu Rural Show recebeu mais de 8,5 mil acessos, com mais de 6,5 mil usuários visualizando mais de 22,5 mil páginas do site, durante o período de divulgação da feira (novembro/2016 a dezembro/2017). Somente durante os quatro dias de evento, o site recebeu em média mais de 700 visitas, totalizando mais de 2,5 mil usuários e 8 mil páginas acessadas.
Neste mesmo período, a página oficial do evento no Facebook recebeu mais de 2,7 mil novas curtidas e 12 mil pessoas alcançadas diariamente com os anúncios pagos e mais de 1 mil pessoas alcançadas de forma orgânica (sem custo).
Curtidas na página do Facebook do Itaipu Rural Show
Alcance diário das publicações da página do Facebook do Itaipu Rural Show
Criação e produção de materiais publicitários
Além da assessoria de imprensa direta da feira e gerenciamento dos canais digitais e mídias tradicionais, a EV Comunicação planejou, criou e agenciou a produção dos materiais impressos de divulgação e sinalização de todo o evento. Desde outdoors, convites, mapas da feira, anúncios, até placas de localização, identificação, adesivos de parede e painel de fundo.
Anúncio de Jornal – Itaipu Rural Show 2017
Itaipu Rural Show + EV Comunicação: Uma parceria de sucesso
Nestes sete anos de parceria, a Itaipu Rural Show e a EV Comunicação construíram muitas coisas juntas. E para celebrar, preparamos um vídeo que apresenta de forma resumida como é feito todo esse planejamento e assessoramento da feira.
Aproveitando a oportunidade, a diretora da agência – Elizamara Nilson Staatzmann – esteve presente na palestra sobre Mercado de Carnes e Tendências do Mercado Agropecuário que aconteceu durante o evento para apresentar este grande projeto. Se você não conseguiu acompanhar, clique aqui e conheça todo o processo desenvolvido pela EV para tornar o Itaipu Rural Show um sucesso!
Confira o que o Presidente da Cooperitaipu (realizadora do evento), Arno Pandolfo, tem a dizer sobre esta importante parceria: