Metodologia de marketing exclusiva ajuda empresas a impulsionar seus negócios

Já imaginou receber dentro de algumas horas um diagnóstico completo do que funciona e do que precisa ser ajustado no marketing geral da sua empresa, com análise técnica da comunicação on-line e off-line? Certamente seria uma ajuda e tanto no seu planejamento estratégico e na tomada de decisões para alavancar seus negócios!

É o que propõe a solução desenvolvida pela equipe de especialistas em marketing estratégico da agência EV Comunicação, denominada metodologia Marcos de Sucesso. A estratégia usa um gráfico em forma de mandala para diagnosticar o marketing aplicado nas empresas, identificando pontos fortes e detectando aspectos que necessitam de atenção.

A ferramenta avalia estratégia e um conjunto de ações de comunicação da empresa agrupados por áreas do marketing, cada um desses grupos é subdividido em categorias, com pontuações que vão de 1 a 10, preenchidas no gabarito, cuja soma dos pontos gera o resultado da mandala.

O diretor de planejamento estratégico da EV, William Pacheco, responsável pela aplicação da metodologia, explica que ela foi criada a partir da necessidade de se ter uma visão mais abrangente do marketing desenvolvido pelas empresas, para que seja possível identificar os sucessos e insucessos da comunicação.

Através do gráfico da mandala fica fácil visualizar as áreas que necessitam de mais atenção. A partir desse diagnóstico nosso time de especialistas faz os apontamentos e indica estratégias que possibilitem avanços significativos nesses pontos e maior eficiência nas ações de marketing”, detalha.

Para a diretora da EV Comunicação, Elizamara Nilson Staatzmann, a metodologia não apenas determina as estratégias de marketing, como também fortalece e agrega valor a marca das empresas.

“Quando falamos em comunicação, não falamos apenas de marketing de vendas, mas do valor/experiência que as empresas entregam ao mercado, reflexo do seu posicionamento de marca. Por isso, a metodologia se chama Marcos de Sucesso, unindo resultados que abrangem as principais métricas e as maiores marcas deixadas pelas empresas na sociedade”, sublinha Elizamara ao apontar as vantagens da ferramenta.

“Às vezes, a equipe de marketing pode estar desempenhando um trabalho de excelência na comunicação visual, mas deixando a desejar nas mídias sociais, por exemplo. Em outras, o ponto forte pode ser o digital, mas apontar fraquezas na comunicação off-line. O que o nosso trabalho faz é identificar de forma rápida e clara todos esses pontos para ajudar as empresas a melhorarem suas estratégias e, consequentemente, seus resultados”.

Como funciona?

O primeiro passo da metodologia é unir diretores da empresa e do setor de marketing para aplicação da ferramenta. Esse trabalho pode ser virtual ou presencial, conforme disponibilidade informada. O primeiro encontro tem duração aproximada de duas horas, seguido por uma rigorosa análise técnica do nosso time de profissionais em cada uma das áreas. Todos esses dados são compilados no formato de um manual de performance e apresentados num segundo encontro para a explanação das estratégias.

 A agência também será parceria, caso o cliente opte, em dar sequência ao trabalho e fazer uma assessoria de marketing mais de perto com entregas de resultados pontuados no diagnóstico.  

Todo esse trabalho de alta performance alcança os resultados mais esperados por qualquer empresa: maior aproximação e valor da marca!

Quer saber como implantar essa metodologia na sua empresa? Entre em contato agora mesmo e faça sua consultoria completa.

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

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