Mídias sociais: Como obter bons resultados para o seu negócio?

Gerenciar um perfil corporativo nas mídias sociais não é tarefa fácil, demanda prática, conhecimento técnico e tempo. A página representa o seu negócio, portanto, necessita de um cuidado maior. Independente se é pequena, média ou grande empresa, esta deve estar sempre bem posicionada no mercado.

Além de estar presente nas mídias sociais, a marca deve oferecer conteúdo relevante para os seus fãs, ou seja, com informações interessantes e de qualidade sobre o seu ramo de atuação, produtos ou serviços. Assim, a sua empresa terá uma maior valorização, se tornará referência, irá conquistar oportunidades de negócio e obter retorno sobre o investimento. Mas para alcançar os objetivos em mídias sociais é importante implantar uma estratégia pensada para o seu negócio.

A EV Comunicação dispõe de uma estrutura completa e uma equipe técnica especializada para auxiliar a sua empresa com as mídias sociais:

  • Define e analisa o seu público-alvo:

Pesquisamos e analisamos qual é o público que consome a sua marca, para assim criar uma estratégia exclusiva e eficaz para o seu negócio.

  • Escolhe o melhor canal para a sua empresa:

A partir da definição do público-alvo, analisamos em qual mídia social as pessoas que consomem a sua marca e onde potenciais clientes estão presentes, para então definir qual é o melhor canal para investir.

  • Traça objetivos para o seu perfil corporativo:

Com o público-alvo e a mídia social definidos, são traçados os objetivos que o seu negócio quer alcançar no meio digital.

  • Padroniza todos os perfis criados:

Após criar os perfis, padronizamos fotos e informações, pois estas são essenciais para a sua marca ser reconhecida e bem vista no mercado.

  • Planeja e produz conteúdos relevantes:

Após definir o público-alvo e os canais para investir, planejamos o conteúdo, uma das tarefas mais importantes, pois é essencial criar materiais interessantes para os seus fãs e seguidores. Com o planejamento feito, a EV Comunicação conta com uma equipe capacitada para produzir estes conteúdos relevantes, como imagens, textos, infográficos, etc.

  • Alimenta as páginas criadas para o seu negócio:

Com os conteúdos definidos, criamos um calendário de conteúdo pensado para alcançar seus objetivos e alimentamos todos os canais com a frequência que o seu negócio e público-alvo exigem.

  • Administra a relação entre empresa e seguidores/fãs:

Não basta apenas criar conteúdo relevante se não sanar as dúvidas dos seguidores e fãs, é importantíssimo elencar um responsável dentro da sua empresa para responder estas solicitações, para assim construir uma boa relação e reputação nas mídias sociais.

  • Posiciona e divulga positivamente a sua marca:

Além de fornecer conteúdos relevantes e administrar as relações, fortalecemos a presença da sua marca no meio digital, construímos uma boa imagem, obtendo boas oportunidades de negócio, maior reconhecimento e valorização da marca.

  • Cria anúncios segmentados nas mídias sociais:

Se um dos seus objetivos é aumentar o número de curtidas, visualizações ou reconhecimento da marca, criamos anúncios segmentados direcionados para o seu público-alvo, conseguindo assim bons resultados e um investimento com retorno garantido.

  • Gerencia crises:

No universo das mídias sociais, a reputação de uma empresa pode ser destruída em poucos segundos, por isso, oferecemos uma estrutura para gerenciar e transformar essas situações adversas em soluções.

  • Analisa métricas dos perfis criados:

Depois de toda a estratégia montada e iniciada a execução, monitoramos o desempenho da repercussão das postagens, para assim aumentar os resultados e obter um bom retorno financeiro.

Apresentamos estas e muitas outras soluções completas para o seu negócio obter bons resultados: ser reconhecida no meio digital, construir uma boa imagem, conquistar novos negócios e fidelizar clientes. Além de analisar as métricas da página para conseguir obter um retorno financeiro garantido sobre o que foi investido.

A EV Comunicação cuida de todas as estratégias para o seu negócio obter sucesso nas mídias sociais. Tenha a tranquilidade e a certeza de que sua marca será bem cuidada.

 

Saiba mais:

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_manualfanpage

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário