O que é otimização de sites e porque isso é necessário para você sobreviver na web

Se você tem ou pretende ter um negócio na internet hoje, deve saber que sem a otimização de sites ele não vai sobreviver. Simples assim…

O básico para uma empresa se conectar com clientes e fazer vendas é ser encontrada, e isso não é possível sem o SEO. Mas para te deixar por dentro de o que é otimização de sites e como isso vai te ajudar exatamente, aconselhamos que continue a leitura!

O que é otimização de sites?

O SEO, também conhecida como otimização de sites na aplicação de um conjunto de técnicas que tornam um site mais relevante e faz melhorar o posicionamento dele nos resultados de pesquisa naturais dos motores de busca, como o Google, o Yahoo e o Bing.

As estratégias de SEO podem melhorar tanto o número de visitações na sua plataforma, quanto a qualidade dos visitantes. No caso da qualidade, é quando os visitantes concluem a ação esperada por você, como assinar, aprender, baixar algo, e, claro, comprar.

Dessa forma, a otimização de sites é uma estratégia de marketing digital fundamental para sua empresa, pois o bom posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, principalmente no Google, influencia diretamente no tráfego de visitas e, consequentemente, no volume de vendas geradas.

Como fazer o SEO

Na hora de entender o que é otimização de sites, é bom saber que ela contempla uma série de aspectos, como:

  • A escolha de palavras-chave
  • O título da página
  • A URL da página
  • A descrição (meta description)
  • O número de palavras aplicadas no texto
  • Os intertítulos usados
  • Links que direcionam para o site (link building)
  • Responsividade (se o site pode ser lido em dispositivos móveis)
  • Entre outros.

Na hora de trabalhar o SEO, nada disso pode ser ignorado, pois quase todos os pontos citados influenciam, alguns com um peso maior do que outros, mas ainda sim todos são relevantes para um bom posicionamento.

Deixamos claro que para garantir uma boa otimização, você não deve se preocupar apenas em adotar todas as técnicas e deixar seu site adequado aos elementos que melhoram o ranking nos motores de busca.

A preocupação maior deve ser em fazer com que os visitantes gostem do seu conteúdo, ou seja, com a experiência do usuário. Eles devem gostar de visitar, ficar muito tempo nele, voltar com frequência. A verdade é que quanto mais as pessoas gostarem do seu site, mais o Google e outros buscadores vão gostar. Pode ter certeza disso!

Qual seu próximo passo?

Agora que você já sabe o que é otimização de sites e tem noção da importância disso para o seu negócio, é hora de começar a aplicá-lo. Existem dois caminhos para você hoje: aprender tudo sobre o assunto, se tornar um especialista para fazer seu site ficar bem posicionado. Ou contratar uma agência para cuidar disso para você, enquanto se dedica a outras áreas da sua empresa.

Se a segunda opção parece a mais viável para você hoje, até mesmo pela velocidade de gerar resultados, clique aqui e converse com a gente. Já ajudamos diversas empresas de diferentes mercados a utilizarem as melhores técnicas de marketing digital e SEO usando uma metodologia testada e aprovada no mundo todo.

Clique aqui e vamos conversar!

 

 

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_analytics

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário