Para que um negócio conquiste seu espaço no mercado, é essencial que ele tenha um produto, serviço ou ideia que traduza claramente aquilo que a empresa representa, além de transmitir seu diferencial em relação aos concorrentes.
Para isso acontecer, é necessário desenvolver métodos para criar e fortalecer a imagem, incorporando as qualidades que enfatizem a relação dela com os consumidores. É aí que o posicionamento de marca, ou posicionamento de mercado, entra em cena.
Um bom posicionamento de marca parte da cultura interna da empresa, dos valores, objetivos e do relacionamento que ela cria com seus clientes. A marca e seu posicionamento estão inteiramente ligados àquilo que a empresa realmente é.
Porque posicionar a marca?
O posicionamento é basicamente o lugar que sua empresa ou produto ocupa na mente do consumidor. Um bom posicionamento abre diversas portas de negócios e garante vantagem competitiva imensurável para a empresa.
Não importa em que segmento de mercado você atue, sempre será necessário saber qual norte seguir. Todo movimento depende do estabelecimento de um posicionamento claro e relevante. E só um plano de posicionamento é capaz de te ajudar nesse sentido.
Um posicionamento de marca bem elaborado comunica os valores em que a empresa acredita. Uma marca bem posicionada no mercado estará consolidada no coração e na mente das pessoas. Isso exige visão a longo prazo, planejamento e foco na linha de chegada.
A percepção do público sobre o valor de uma empresa e seus respectivos produtos e serviços se dá em especial através de uma campanha de posicionamento. Esta ação também tem o compromisso de gerar valor.
Enfim, o posicionamento de marca decide o rumo que sua empresa irá seguir. Marcas bem posicionadas têm maiores probabilidades de crescimento e fortalecimento. Por isso você não deve negligenciar, de forma alguma, esse trabalho.
Como começar a posicionar sua marca?
O conselho que sempre damos aos nossos clientes é que contem com bons parceiros para desenvolver um planejamento efetivo de marketing. Para chegar longe, é essencial contar com uma equipe de profissionais capazes de planejar e preparar sua marca para enfrentar o mercado.
A EV Comunicação tem 11 anos de experiência no posicionamento de marcas. Trabalhamos com a comunicação integrada, permitindo que sua empresa transmita o real valor da marca de forma estratégica, diferenciada e impactante.
Durante o processo, estudamos os melhores pontos de contato para permitir o relacionamento entre sua marca e o público-alvo. O planejamento estratégico é elaborado de forma cuidadosa e coerente com os objetivos do seu negócio.
Trabalhamos com prazos de campanha de acordo a necessidade de cada estratégia. O conceito da campanha é elaborado através de um visual moderno e respeitando a identidade visual da sua marca.
Para obter um diagnóstico de onde sua empresa está e onde ela deve ir, converse com um de nossos analistas. Teremos o prazer de te indicar os melhores caminhos para que sua empresa conquiste muitos mais clientes e fãs através do posicionamento de marca.
Quer conversar e definir as melhores estratégias para seu crescimento? Vá por aqui!