Passo a passo de como construir um Posicionamento de Marca

Se você quer saber como conquistar a empatia do público para criar uma aproximação com seu negócio, prepare uma deliciosa xícara de café para continuar a leitura desse artigo e conhecer o passo a passo de como trabalhar o posicionamento da marca do seu negócio.

 

Marca

A marca é o primeiro contato do público com determinado negócio. É por meio dela que o público sabe o que pode esperar dos produtos e serviços oferecidos.

A marca precisa transmitir valores, ideais e objetivos da sua empresa. Se ela já não cumpre esse papel ou está desatualizada, você precisa de um redesign de marca.

 

Posicionamento

O posicionamento tem como objetivo esclarecer o significado da marca ressaltando o seu valor e reforçando seus diferenciais, mostrando como ela é única. É por meio do posicionamento de marca que se apresenta a vantagem competitiva do negócio e se destaca da concorrência.

MARCA FORTE + POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO = COMUNICAÇÃO DE SUCESSO!

Na teoria parece ser um processo complexo, mas veja no case da EV a seguir como funciona na prática:

Mas como construir um posicionamento de marca?

Para responder essa perguntar nós elaboramos um checklist para você começar agora mesmo a trabalhar o posicionamento da marca do seu negócio, confira:

  • Liste os valores, objetivos e ideias da sua empresa;
  • Entenda o seu público e o que ele quer;
  • Valorize e destaque os diferenciais do seu negócio;
  • Defina as estratégias e a forma de mostrar a personalidade do negócio;
  • Coloque as estratégias em prática e converse diretamente com o público.

Obtenha vantagem competitiva com a EV Comunicação

A EV Comunicação é especialista na criação de marcas fortes e alia estratégia e inovação para comunicar os valores do negócio, fazendo com que uma marca conquiste a empatia e se aproxime do público, ganhando visibilidade no mercado e se destaque da concorrência.

Se você quer fazer um diagnóstico da sua marca, clique aqui e solicite uma conversa com um de nossos especialistas em Marcas.

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário