Se você quer saber como conquistar a empatia do público para criar uma aproximação com seu negócio, prepare uma deliciosa xícara de café para continuar a leitura desse artigo e conhecer o passo a passo de como trabalhar o posicionamento da marca do seu negócio.
Marca
A marca é o primeiro contato do público com determinado negócio. É por meio dela que o público sabe o que pode esperar dos produtos e serviços oferecidos.
A marca precisa transmitir valores, ideais e objetivos da sua empresa. Se ela já não cumpre esse papel ou está desatualizada, você precisa de um redesign de marca.
Posicionamento
O posicionamento tem como objetivo esclarecer o significado da marca ressaltando o seu valor e reforçando seus diferenciais, mostrando como ela é única. É por meio do posicionamento de marca que se apresenta a vantagem competitiva do negócio e se destaca da concorrência.
MARCA FORTE + POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO = COMUNICAÇÃO DE SUCESSO!
Na teoria parece ser um processo complexo, mas veja no case da EV a seguir como funciona na prática:
Mas como construir um posicionamento de marca?
Para responder essa perguntar nós elaboramos um checklist para você começar agora mesmo a trabalhar o posicionamento da marca do seu negócio, confira:
- Liste os valores, objetivos e ideias da sua empresa;
- Entenda o seu público e o que ele quer;
- Valorize e destaque os diferenciais do seu negócio;
- Defina as estratégias e a forma de mostrar a personalidade do negócio;
- Coloque as estratégias em prática e converse diretamente com o público.
Obtenha vantagem competitiva com a EV Comunicação
A EV Comunicação é especialista na criação de marcas fortes e alia estratégia e inovação para comunicar os valores do negócio, fazendo com que uma marca conquiste a empatia e se aproxime do público, ganhando visibilidade no mercado e se destaque da concorrência.
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