Se você nos acompanha há algum tempo, ou só caiu aqui devido à uma pesquisa na internet buscando melhorar a sua marca do agronegócio, já deve ter em mente que investir no marketing digital é fundamental para dar mais visibilidade ao seu negócio.
Afinal de contas, se algo não existe no Google, nem no Facebook, essa coisa “não existe” para milhões de brasileiros. Parece exagero, mas é a mais pura verdade!
Daí você pode perguntar: “mas como fazer a sua empresa aparecer no mercado digital?” Bem, é justamente sobre isso que iremos falar ao longo deste artigo. Confira os 4 elementos essenciais para você posicionar sua empresa de agronegócio na internet.
Agora, se você não deseja perder tempo e partir direto para a ação, basta clicar aqui e solicitar um orçamento. Nossa equipe é especialista em posicionamento de marcas do agronegócio na web!
Elemento 01: Redes Sociais
Hoje em dia, todo mundo utiliza as redes sociais. Literalmente todo mundo. Desde o seu cliente jurídico, passando pelos fornecedores, até o consumidor final na cadeia de produção agrária. Logo, criar e manter uma página institucional nas redes sociais é mais do que uma novidade: é uma necessidade para qualquer empresa que queira ganhar destaque no mercado interno e externo. Aliás, temos um guia para você começar aqui!
Elemento 02: Conteúdo
Passou o tempo em que desconto gerava clientes fiéis. A “moeda do reino”, atualmente, é a informação. Todos buscam informação, o tempo todo. Principalmente na internet. Poucas pessoas compram um produto sem antes pesquisar da onde ele veio, como foi fabricado e, sobretudo, se a empresa supre as necessidades do cliente.
Daí a importância de sempre criar conteúdo relevante e de qualidade para a sua marca. Pois são estes conteúdos, falando sobre a história, os objetivos, as conquistas e – principalmente – as vantagens e valores da empresa. Pois é este conteúdo educativo que irá definir se, no fechamento mensal, você mantém os mesmos velhos clientes ou conseguir abocanhar um pedaço maior do mercado.
Elemento 03: Ferramentas
Todo mundo busca facilidade. Compramos smartphones, pois eles são funcionais. Facilitam nossa vida. Tudo que diminui o tempo gasto para fazer qualquer coisa é lucro. Afinal de contas, tempo é dinheiro. Por isso, para se posicionar como uma empresa séria e que realmente quer auxiliar o seu cliente, dentro do agronegócio, é preciso dispor de algumas ferramentas que facilitem o dia-dia dos prospectos.
Ferramentas que os farão voltar e permanecer em sua página na web. Ferramentas como cotações das commodities, um blog com notícias do mundo agrícola, e-books gratuitos, previsão do tempo com atualização em tempo real, gráficos de plantio/colheita, e por aí vai uma lista sem fim de ferramentas úteis para você testar.
Ferramentas que fazem lembrar que sua empresa é uma marca útil. Uma marca a ser guardada na memória das pessoas e lembrada, sempre que se precisar de algo relacionado aquele setor.
Elemento 04: Financeiro
Não tem jeito. Não existe almoço grátis e nem divulgação grátis. Você pode até conseguir algumas curtidas no Facebook ou alguns acessos no seu site, sem gastar com isso. Mas, se você deseja realmente turbinar as suas vendas e ver sua empresa decolar, vai ser preciso investir de verdade pagando campanhas e contratando pessoal qualificado para fazer o trabalho.
E nisso, modéstia à parte, nós da EV Comunicação nos destacamos, com um time de profissionais competentes e, acima de tudo, comprometidos com os resultados da sua marca. Nós trabalhamos, dia e noite, para levar as melhores marcas do agronegócio para a internet, ficarem-se por lá e conquistar novos horizontes, tomando conhecimento em toda a cadeia de produção e impulsionando as vendas.
Para saber mais sobre nossa estratégia, basta solicitar um orçamento gratuito clicando aqui que, em breve, um de nossos representantes entrará em contato com uma solução sob medida para a sua marca!