Por que contratar uma agência para gerenciar a imagem da minha empresa nas mídias sociais?

Utilizar as mídias sociais para promover o seu negócio é uma ótima alternativa para aumentar os lucros, o reconhecimento e a popularização da marca. Porém, criar um perfil corporativo sem objetivos claros e um bom planejamento poderá prejudicar a sua empresa e oportunidades de negócio serão perdidas.

Gerenciar uma página não é tarefa fácil e, por isso, recomendamos que este trabalho seja feito por profissionais capacitados. Definir que o próprio proprietário alimente a página da empresa ou delegar uma pessoa inexperiente para isso pode não ser a melhor opção. Páginas mal alimentadas, perfis esquecidos e postagens de gosto pessoal podem ser a consequência desta escolha. Administrar as mídias sociais demanda prática, conhecimento técnico e tempo.

O gerente de uma página, denominado social media, é responsável pela gestão de conteúdo e por administrar o relacionamento entre a empresa e seus seguidores/fãs. Além de especialização, o social media precisa ter um bom vocabulário, postura profissional, maturidade, responsabilidade e comprometimento com o trabalho, o qual exige acompanhamento contínuo. Além disso, este profissional precisa saber lidar com situações adversas, tendo a habilidade de transformar reclamações e problemas em soluções, pois no universo das mídias sociais, a reputação de uma empresa pode ser destruída em poucos segundos; basta um comentário ou uma postagem inadequada.

Neste caso, a melhor opção é contratar uma agência de marketing digital, pois conta com uma estrutura completa e uma equipe técnica especializada que oferece serviços direcionados para mídias sociais. A agência escolhe o melhor canal para a sua marca, define e analisa público-alvo, traça objetivos, planeja e produz conteúdos relevantes, alimenta as páginas, administra a relação entre empresa e seguidores/fãs, posiciona e divulga positivamente a sua marca, gerencia crises e monitora o desempenho.

Um perfil corporativo representa uma empresa, produto ou serviço e, portanto, necessita de um cuidado maior. Optar por uma equipe especializada para gerenciar a sua página é a melhor opção, independentemente se é pequena, média ou grande empresa, esta deve estar sempre bem posicionada no mercado.

 

Saiba mais:

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_manualfanpage

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário