Redesign e agronegócio: porque renovar sua marca vai te ajudar a turbinar suas vendas

Se você navega no Facebook ou até mesmo usa um smartphone, provavelmente, já deve ter visto que ultimamente os logotipos de muitas empresas vem mudando de cara. Pois bem, isso é o que chamamos de Redesign.

O que é redesign? Por que é preciso investir nisso? Por que uma empresa, com décadas de mercado na mesma logomarca – como a Oi, por exemplo – precisa criar uma nova marca? Bem, é justamente sobre isso que iremos falar ao longo deste artigo. Confira!

Observação: se você já conhece a importância do Redesign e quer levar isso para o seu negócio, basta clicar aqui e solicitar um orçamento!

Por que o Redesign?

Vamos continuar com o exemplo da Oi, uma empresa que está há muito tempo no mercado utilizando a mesma logomarca. Segundo a própria empresa, ela sentiu a necessidade de mudar a sua marca, pois a logo antiga não refletia o tamanho e os objetivos da marca atualmente. Justo.

Diante disso, a pergunta que fica é: A sua logo, de 5 ou 10 anos atrás reflete o tamanho e a importância do seu negócio hoje? Sua empresa continua a mesma de 10 anos atrás? Se a sua resposta é não, certamente já entendeu que precisa atualizar a sua marca e fazer com que ela reflita o que seu negócio representa hoje.

Mas, como o Redesign vai turbinar as vendas?

A questão é bem simples: Há alguns anos atrás as técnicas de design eram bem menos desenvolvidas que hoje em dia. Os recursos eram escassos e o número de profissionais criativos no mercado era bem menor.

Logo, o que se podia conseguir era uma marca boa para os anos 2000. Todavia, mais de uma década se passou, as técnicas mudaram e o design também. Atualmente, empresas com logos em cores opacas, com baixa resolução e sem vivacidade não transmitem mais a imponência necessária para se criar autoridade.

Automaticamente, estas marcas passam a ser vistas como “fundo de quintal”. Parece aquela empresa que está começando ou que já está no fim da vida. Uma empresa ultrapassada, sem tecnologia e não sabe como funciona o mundo hoje em dia.

Em poucas palavras: Uma empresa velha. Mas não se engane, não falamos do “velho experiente”, falamos do “velho decadente”. E, hoje em dia, ninguém quer nada velho decadente. O que se quer é o novo, moderno, sofisticado. Essas marcas atendem a necessidade do mundo moderno.

Então, como uma empresa que parece ser decadente ou pouco-profissional vai atender a sua necessidade de consumo, hoje? Pode parecer bobagem dizer que uma simples foto/logo pode fazer o cliente perder a credibilidade, mas de acordo com este estudo feito pela Universidade de Northumbria (Reino Unido) cerca de 94% das pessoas julgam uma empresa pelo design empregado em suas mídias.

Trazendo isto para o nosso dia-dia, basta observar no mercado como a embalagem mais bonita, da logo mais moderna vende mais do que aquela que parecem de 20 anos atrás. Trata-se de um instinto humano. Quando não temos informações concretas sobre algo, nosso cérebro leva em conta a estética para decidir o que é melhor.

Não é por maldade que as pessoas julgam o livro pela capa.

Entretanto, por maldade ou não, esse julgamento estético existe e você pode tentar desconstruir isso na sociedade com a sua logo antiga ou, clicar aqui e solicitar um orçamento para adaptar sua marca às novas necessidades do consumidor e, com isso, ganhar destaque e – claro – turbinar suas vendas!

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