REELS: DIVERSÃO, CRIATIVIDADE E BONS RESULTADOS

Para começar a falar deste tema, eu te pergunto… você já se flagrou assistindo vídeos no celular por horas, sem nem perceber o tempo passar? Se sim, continue lendo esse artigo porque ele é para você. Se não, leia também porque vale muito a pena!

               Se existe alguém que revolucionou a forma de produzir e consumir conteúdos nas mídias sociais, esse alguém é o nosso amigo Reels. Ele foi criado como uma ferramenta própria do Instagram no final de 2019 e estourou em 2020 como um forte concorrente do Tik Tok.

Mas o que realmente é um Reels?

               Primeiro precisamos saber que mesmo quando um Reels é produzido com fotos, ele se trata de um vídeo, esse é o formato principal que o caracteriza. Além disso, a ferramenta, permite que os usuários criem clipes com duração máxima de 60 segundos e usem diversos filtros, músicas e áudios do app para dar mais dinamismo ao conteúdo. O mais legal do Reels é que, você pode gravar com a câmera do seu celular na hora, ou ainda, resgatar vídeos e fotos da galeria do seu aparelho. Ou seja, além de dinâmico ele é simples, prático e todo mundo pode fazer.

               Agora, se você quer ser fera nessa ferramenta e quer produzir conteúdo mais elaborados, com a finalidade de atrair mais público, vender e gerar engajamento, existem outras funcionalidades que você pode explorar, como por exemplo:

  • Sobreposição de imagens: A função alinhar serve para criar transições perfeitas entre diferentes vídeos. Possibilita a troca de cenário ou de elementos sem alterar a base da gravação, que pode ser uma pessoa, um objeto ou qualquer outro item relevante no contexto do clipe.
  • Temporizador onde você pode gravar seus vídeos sem usar as mãos: Essa ferramenta facilita a produção dos 15 segundos, pois contabiliza o tempo a partir do acionamento do botão da câmera. Basta que o usuário mantenha-o pressionado para visualizar a contagem regressiva de 3 segundos antes do início da gravação.
  • Aumentar ou diminuir a velocidade das imagens e do som: O funcionamento dessa ferramenta é simples e tem como finalidade acelerar ou desacelerar os vídeos. A dica é sempre testar diferentes ritmos para determinar quais parecem interessantes a cada proposta, com foco na atração dos espectadores.

               Assim, para criar e publicar seu vídeo, é só acessar o aplicativo do Instagram e clicar na opção criar postagem, que fica na parte de cima do ao lado das notificações. Aproveite para se divertir e usar toda sua criatividade.

Importância do Reels para o seu negócio

               Sua empresa se preocupa em variar o tipo de conteúdo que publica nas redes sociais ? No Instagram muitas vezes, apostar em diferentes formatos ou estilos pode ser a chave para estreitar a relação com o público-alvo e cativá-lo. E isso você consegue, com o uso do Instagram Reels.

               Para confirmar essa afirmação, trouxemos algumas estatísticas da Equipe WSR dados, que em pesquisa constatou que, “o Instagram continua a crescer como uma das plataformas de mídia social mais populares em todas as idades, locais e marcas. Ele tem uma enorme base de usuários e possui taxas de engajamento por postagem mais altas do que qualquer outra plataforma social” A equipe apurou os seguintes dados:

  • Mais de 60% dos usuários acessam o Instagram diariamente;
  •  O Instagram possui 500 milhões de usuários ativos diários;
  • 80% dos usuários do Instagram dizem que compraram um produto que viram no aplicativo;
  • Tem 500 milhões de histórias do Instagram todos os dias e um terço dos mais vistos são criados por empresas.

               Se você chegou até aqui e ainda não se perguntou – Como faço para utilizar essa ferramenta em prol do meu negócio? – Está na hora de aderir a essa tendência e colocar suas ideias em ação, afinal, o segredo para você obter bons resultados e se diferenciar em meio a tanto conteúdo, é fazer, testar e acompanhar os resultados.

               Agora que você já sabe a importância da criação de vídeos curtos com o Reels do Instagram, é importante entender que com essa ferramenta o seu negócio terá um perfil mais atrativo, as pessoas vão compartilhar mais seus conteúdos e você conquistará um maior alcance, com baixo investimento.

               Você entendeu tudinho, mas ainda tem dificuldade de criar estratégias para as suas mídias sociais ou não se sente confortável em utilizar ferramentas com o Reels? Nós oferecemos serviços personalizados para te ajudar e acabar com esse bloqueio digital, que está segurando o sucesso do seu negócio. Clique aqui e fale com a gente!

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe uma resposta