Otimização de site: seja encontrado pelo seu público na internet

Uma das grandes vantagens da internet é que as pequenas empresas podem utilizar exatamente as mesmas táticas que as grandes, e com isso gerar resultados proporcionais. Por exemplo, um prestador de serviços pode se valer das mesmas estratégias que uma organização B2B de grande porte.

Se você é consultor, coach, profissional de marketing, freelancer, ou se dedica a qualquer outra profissão similar, não pode dar a desculpa de que não vende. O marketing digital está ao seu alcance por um valor irrisório em comparação ao retorno que traz.

O SEO, por exemplo, também conhecido como otimização de sites, é uma estratégia relativamente barata que te ajuda a ser encontrado pelo público que realmente se interessa pelos seus serviços. Quer saber mais sobre isso? Acompanhe o post!

O que é otimização de site?

Como explicamos neste artigo, a otimização de site um conjunto de técnicas que tornam uma página mais relevante e faz melhorar o posicionamento dela nos resultados de pesquisa dos motores de busca, como o Google, Bing e Yahoo.

As estratégias de otimização podem melhorar tanto o número de visitas recebidas, quanto a qualidade dos visitantes. Quanto mais quantidade e qualidade você garantir, mais facilmente você vai vender.

Isso deixa claro porque o SEO é uma estratégia de marketing digital fundamental para o seu negócio como prestador de serviços. Afinal, só um bom posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, principalmente no Google, influencia diretamente no tráfego, e, consequentemente, no volume de vendas geradas nas plataformas digitais.

Como aparecer nos resultados de busca

Existem duas formas de você aparecer nos resultados de busca: na busca orgânica ou com os links patrocinados. No primeiro caso, as pessoas te encontram de uma forma “natural” através do conteúdo otimizado que você lança periodicamente. No segundo, é preciso investir verba em publicidade.

No tráfego orgânico, o Google exibe os links mais relevantes para a pesquisa que a pessoa fizer. Para que o seu site entre na lista, alguns fatores são determinantes:

– Você precisa ter em alguma página relevante e otimizada o termo de busca pesquisado.

– Esta página deve estar indexada no banco de dados do Google.

– O termo está presente no título da página? Aparece mais de uma vez no texto? Está presente no endereço na URL? O algoritmo precisa entender a importância da palavra, analisando a maneira como ele aparece nela.

– Os algoritmos de busca dão bastante importância à quantidade e qualidade dos links na internet que levam às suas páginas. Por isso que ter links de outros sites apontando para seu conteúdo ajuda muito no posicionamento.

Saia na frente!

É hora de adotar a otimização de site em seu negócio. Como costumamos dizer, existem dois caminhos para gerar resultados com o SEO: você pode aprender tudo sobre o assunto e se tornar um especialista (o que vai te tomar tempo) ou contratar uma agência para cuidar disso para você, enquanto se dedica a fazer a empresa faturar.

Se a segunda opção parece mais viável para você hoje, até mesmo pela necessidade de gerar resultados, vamos conversar. Já ajudamos diversas empresas de diferentes mercados a fechar mais negócios usando as melhores técnicas de otimização de site. Clique aqui e acelere!

 

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário