3 táticas básicas (sem custo) para melhorar o posicionamento no Google

Você já entendeu a importância de sua empresa ser influente na internet e já compreendeu o poder da presença digital, está investindo em marketing online e produzindo conteúdo com certa frequência. Parabéns, você está no caminho certo!

Agora é hora de você pensar em como melhorar seu posicionamento no Google…

Para isso existe uma série de técnicas que você pode adotar, desde a publicidade online até a divulgação do seu conteúdo em canais estratégicos. Para te ajudar com isso, vamos tratar aqui de três táticas básicas, sem custo financeiro, que você pode adotar para alavancar seu ranqueamento nos motores de busca.

Mesmo que eles não garantem por completo o sucesso de sua empresa no mercado, com certeza irão ajudar muito na estratégia. Acompanhe!

#1 – Link building

Muitos negócios de sucesso investem pesado nessa primeira tática de SEO. O link building acontece quando um blog indica um conteúdo ou página sua através de um link. Muitos conteúdos estão nos primeiros resultados de busca do Google por causa dessa técnica.

Isso acontece por um motivo claro: se há diversos sites indicando seu conteúdo, o motor de busca automaticamente entende que há relevância nele. Em muitos casos, esta é forma mais prática de aumentar as visitas em seu site ou blog.

E quanto mais importante for o site o qual te indicar, melhor será para o seu receber classificação no Google.

Daí você pode perguntar: quais as formas de fazer isso? A gente explica!

#1 – Gerar conteúdo de qualidade – A primeira coisa que você deve fazer é gerar conteúdos de alto valor para sua audiência, e que de certa forma, fazem a diferença no mercado. É assim que outros blogs se interessam em indicar aquilo que você publica como referência no mercado.

#2 – Guest Posts – Outra forma de conseguir isso é produzindo guest posts, um tipo de conteúdo que você escreve para o blog de parceiros. Daí você pode linkar seu site ou blog através do tema desenvolvido. Se você optar por essa forma, precisa fazer contato com pessoas que se interessam em receber seus artigos e publicar no blog delas.

#3 – Faça linkagem interna – Uma vertente do link building é a linkagem interna. É uma técnica a qual você faz a ponte dos conteúdos dentro do seu blog. Isso ajuda o Google a entender que existe uma ligação entre as coisas que você publica, o que também facilita a vida do usuário que acessa seu blog.

#2 – Reedição de conteúdo

Esta é uma dica quentíssima!

Além de manter um calendário de publicações em dia, publicando conteúdos originais e recorrentes, a reedição e o relançamento de conteúdos antigos pode ajudar muito sua empresa a se posicionar melhor no Google.

O motor de busca, ao perceber essa reedição, acaba valorizando o conteúdo, aumentando o posicionamento dele nos resultados de pesquisa. É assim que muitos blogs hoje em dia conseguem se manter nas primeiras páginas e aumentar exponencialmente o número de visitas.

Como fazer:

Selecione algum conteúdo antigo no seu blog, reedite atualizando as informações, corrigindo possíveis erros de digitação ou gramaticais que possam ter passado, renove as imagens, e se for preciso, inclua mais parágrafos. Depois republique com a data atual.

Você pode fazer isso frequentemente, com um conteúdo por semana, por exemplo.

#3 – Google +

Tudo bem, nós concordamos que o Google + parece ser a rede social menos badalada da internet. No entanto, acredite, ela é muito poderosa quando se trata de ajudar você a posicionar sua empresa no Google.

Essa mídia social já ultrapassou os 540 milhões de usuários, e é considerada a segunda maior rede social, perdendo somente para o Facebook. Seu impacto vai muito além de compartilhamento social e interação.

Ao estar no Google + e gerar conteúdo nele, sua empresa ganha relevância na rede de pesquisa do Google, porque o indexador de busca tende a classificar seu conteúdo e pode até te dar umas posições legais no ranking.

De acordo com um estudo feito pela Optify, se seu conteúdo tiver nos primeiros resultados, obtém 54,8% de todos os cliques dos usuários. Por isso é legal você criar um perfil bacana nesta rede, e sempre que publicar um novo conteúdo no seu blog, divulgá-lo nela.

E então, pronto para ampliar seus resultados usando estas 3 táticas mais do que eficientes em seu negócio? Comece a testar hoje mesmo e volte para nos contar como foi. Vamos gostar muito de saber de seus resultados!

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