3 dicas de como fazer um posicionamento de marca

Para sua empresa alcançar grandes objetivos com marketing e vendas, não basta ter um bom serviço ou produto com preço atrativo. Mais do que isso, é preciso que a marca ocupe uma boa posição no mercado, e claro, na mente do consumidor.

As perguntas que fazemos agora são: como os clientes e os potenciais consumidores estão vendo sua marca? Qual a posição que ela ocupa no mercado? Como ela se comporta diante da concorrência? Quais os principais diferenciais?

Se você respondeu todas elas rapidamente, parabéns! Você está no caminho. Por outro lado, se você ficou com dúvidas ou não teve resposta, sentimos dizer que você está falhando com seu posicionamento de marca. Mas calma! Nem tudo está perdido…

Confira nossas dicas e descubra como garantir mais resultados em seu negócio através do posicionamento de marca!

Dica #1 – Mantenha a comunicação alinhada

Seu posicionamento de marca não pode, de forma alguma, ser isolado. Ele deve estar totalmente alinhado à comunicação. O que isso significa exatamente? Nós explicamos: se o seu posicionamento é de uma marca de agronegócio séria e experiente, sua identidade visual deve transmitir isso, assim como a sua comunicação em ações de marketing digital.

Quando esse alinhamento é feito, os resultados são mais facilmente alcançados. Não negligencie isso na hora de planejar seu marketing.

Dica #2 – Seja humano

Apesar do avanço tecnológico e de todas as inovações com a inteligência artificial, o calor humano ainda importa. E importa muito. Por isso, trate de humanizar seu posicionamento. Mesmo que o assunto são empresas, todo cliente gosta de saber que está lidando com pessoas.

Então, evite usar uma linguagem muito engessada, principalmente nas redes sociais – mesmo quando a seriedade se fizer necessária. Prefira sempre um tom mais amigável, leve, e que mostre o lado humano da sua marca.

Dica #3 – Seja original

Tem uma frase que pode nos faz refletir bem sobre esta dica: “Quando a moda passa, o original permanece”. Pense em marcas grandes e já consolidadas no mercado. Todas elas são originais, pelo menos em algum sentido. É assim que a sua marca deve ser.

Ela precisa se diferenciar da concorrência, caso queira fidelizar a clientela. Busque novas soluções, novas comunicações, novas maneiras de atrair e conquistar o cliente.

Cuide do alicerce

Essas são as nossas três dicas para definir seu posicionamento de marca. Mas, é preciso destacar que para que elas sejam aplicadas com resultados, é preciso ter um alicerce sólido. Essa estrutura precisa ter os valores da empresa bem definidos, clareza quanto aos diferenciais do seu produto e o conhecimento de quem é o cliente.

Se você seguir essa “receita”, estará mais perto de garantir o sucesso na hora de posicionar sua empresa no mercado, independente do setor e dos produtos que esteja vendendo. Só dando a atenção devida a este assunto é que você vai conseguir elevar seus processos a outro nível.

E, claro: não se esqueça de contar com bons parceiros…

Para obter um diagnóstico de como anda seu posicionamento, converse com um de nossos analistas. Teremos o prazer de lhe indicar os melhores caminhos para que sua empresa conquiste muitos clientes e fãs na era digital.

Quer conversar e definir as melhores estratégias para seu crescimento? Vem cá!

EV Comunicação

A EV é uma agência de publicidade e propaganda especializada na comunicação que gera resultado com mais de 10 anos de trajetória. Aliando estratégias e planejamento, desenvolvemos trabalhos voltados às reais necessidades de cada cliente, conectando pessoas às marcas com soluções ousadas e criativas.

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