5 motivos pelos quais você deve investir em otimização de site (SEO)

Mesmo sendo uma das ferramentas mais poderosas de marketing hoje, o SEO é tido por vezes como um custo desnecessário. Esse é um grande erro. A otimização de sites, quando bem utilizada, é capaz de gerar ativos poderosíssimos para um negócio.

Afinal, grande parte do que acontece hoje tem início nas buscas online. E sem uma boa estratégia de SEO raramente uma empresa é encontrada pelos seus potenciais clientes. Consegue perceber a importância desse recurso para sua empresa hoje?

Para te deixar ainda mais consciente sobre o assunto, separamos este artigo 5 motivos indiscutíveis pelos quais você deve investir em SEO. Acompanhe!

#1 –  Visibilidade

Seus resultados em venda hoje dependem da maneira como sua empresa está visível ao público. Fique sabendo que a maioria das pessoas considera as respostas para o que procuram na primeira página dos buscadores. Apenas uma parte muito pequena vai até a segunda página.

Só com as premissas do SEO é que o seu conteúdo ficará entre os primeiros resultados. Ao contrário você não irá alcançar o maior número de leitores, o que significa, em outras palavras, gerar visitas e visualizações para seu website.

 #2 – Tráfego qualificado

Mais do que atrair pessoas para seu site, é atrair as pessoas certas. Um bom trabalho de SEO te ajuda a melhorar o posicionamento com base nas palavras-chave relevantes, ou seja, nos termos utilizados pelas pessoas que realmente se interessam pelo que você vende.

Isso facilita muito no processo comercial, permitindo que seu negócio gere leads (contatos qualificados) e que, consequentemente, venda com mais facilidade. Grave isso: se você consegue fazer com que as pessoas certas estejam dentro da esfera da sua marca, seus resultados serão consideravelmente maiores.

#3 – Economia

O SEO é uma das estratégias de marketing digital com melhor custo-benefício em relação à outras iniciativas. Se você tem uma série de conteúdos relevantes otimizados em seu site ou blog, o tráfego orgânico – número de visitas vindo dos motores de busca sem que você precise pagar – irá acontecer naturalmente.

Além disso, um conteúdo otimizado contribui muito com as campanhas no Google AdWords e Facebook Ads, o que auxilia na melhoria da produtividade dos anúncios e/ou até mesmo reduzir as verbas de mídia.

#4 – Posicionamento

Para quem busca se posicionar e fortalecer sua marca no mercado, o SEO também ajuda. Ao contrário de outras ações que envolvem a publicidade, a produção de conteúdo (posts em blog, descrição de produtos, infográficos, e-books, vídeos) acaba se revertendo em ativos para posicionar a marca diante do mercado.

Um trabalho recorrente e duradouro nesse sentido tornará a empresa reconhecida pelo público-alvo, respeitada pela concorrência e admirada por parceiros e fornecedores. Isso é o que toda empresa busca hoje.

#5 – Maiores conversões

O quinto e último motivo deste post é realmente indiscutível! Qualquer ação de marketing deve resultar em uma coisa: conversão. No universo digital, conversão é o resultado que você espera de um visitante no fim de um ciclo, como baixar um material, solicitar um orçamento, e claro, comprar.

Com o SEO, as taxas de conversão costumam ser maiores. Isso acontece justamente porque o tráfego orgânico é mais “natural”, isto é, não está sendo incentivado por um anúncio. Por isso que, se você quer ter um retorno positivo sobre o que investe, deve trabalhar na otimização do seu site hoje mesmo.

Como está o SEO da sua empresa hoje?

Como você pode ver, nenhum negócio sobrevive sem o SEO. Se você está falhando nesse sentido, todo o resto vai acabar prejudicado. Por isso, nosso conselho é que você comece a mudar este quadro imediatamente. Para te ajudar neste aspecto, nos colocamos à disposição.

Converse com um de nossos consultores aqui e potencialize os resultados de sua empresa imediatamente!

 

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EV Comunicação

A EV é uma agência de publicidade e propaganda especializada na comunicação que gera resultado com mais de 10 anos de trajetória. Aliando estratégias e planejamento, desenvolvemos trabalhos voltados às reais necessidades de cada cliente, conectando pessoas às marcas com soluções ousadas e criativas.

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