8 passos para criar uma página para o seu negócio

Estar presente no Facebook faz-se necessário, visto que esta é a maior mídia social nos dias de hoje. Utilizar-se dela é uma ótima estratégia para fidelizar seus clientes e conquistar novos, divulgar e aumentar o reconhecimento da sua marca e as suas vendas.

Esta mídia social possui uma plataforma pensada exclusivamente para organizações com ou sem fins lucrativos, que desejam interagir com os seus consumidores através do meio digital, denominada fan page ou página de fãs. Este tipo de página possui diversas vantagens para o seu negócio, visando aumentar o engajamento dos usuários, a divulgação da sua marca, as vendas, entre outras.

Antigamente, antes do lançamento dessa plataforma específica para fan pages, era possível criar perfis pessoais para as marcas. Hoje isso não é mais possível e os existentes estão sendo banidos, um a um. O Facebook faz essa triagem e, geralmente, converte “automaticamente” os perfis pessoais em páginas, transformando amigos em curtidas, porém o conteúdo já publicado é perdido.

O seu negócio possui um perfil pessoal? Então está na hora de criar uma fan page! Não sabe como? A gente te ajuda! Confira a seguir um tutorial básico para criar uma fan page para a sua marca.

1- Vamos começar!

Para criar uma fan page, você precisa entrar com o seu perfil pessoal, se você ainda não tem, crie um, é rapidinho.

2-A-O que é e como criar uma fan page 1

2- Crie a página

Agora que você já fez o login, clique na setinha que fica no topo da página, na extremidade da direita e selecione “Criar Página”, ou acesse este link.

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3- Selecione o tipo de página

Para o comércio/varejo, escolha a opção “Negócios locais ou Local”. Esta opção é voltada exclusivamente para estabelecimentos comerciais e serve para classificar a página para melhorar a busca do Facebook, além de possibilitar que os usuários façam check-in na sua loja.

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4- Escolha a categoria

Escolha a categoria do seu negócio, neste caso “Compras/Varejo”.

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5- Forneça as informações

Preencha o formulário com as informações básicas (e obrigatórias) do seu negócio, como: Nome, Endereço, Cidade, Estado, CEP e Telefone. Então clique em “Começar”.

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6- Configure a página

Siga o passo a passo e preencha os formulários, quanto mais informações fornecidas, mais fácil será de encontrar a sua página e divulgar o seu negócio.

Primeiro, adicione uma categoria, escreva o que é o seu negócio e o que vende, por exemplo: loja de roupa. Isto vai facilitar para categorizar a sua página e para pesquisar ela no Facebook.

Depois adicione uma pequena apresentação sobre o seu negócio, de no máximo 155 caracteres (contando os espaços).

Então adicione o seu site ou outra mídia social do seu negócio.

Se o seu comércio for um estabelecimento físico selecione a opção “sim”, se for somente on line selecione “não”.

Ao preencher todas as informações, clique em “Salvar informações”.

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Carregue uma imagem para o seu perfil, sugerimos utilizar a opção “Carregue do seu computador” para facilitar o processo. A imagem deve ser, preferencialmente, quadrada no tamanho de 180 x 180 pixels, utilize só o logotipo ou o símbolo do seu negócio sobre um fundo leve, para facilitar na identificação e divulgação da sua marca. Após selecionada e carregada a imagem, selecione “Próxima”.

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Selecione a opção “Adicionar aos Favoritos” para acessar facilmente a sua página pela lateral esquerda da sua página inicial, após clique em “Próxima”.

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Informe para o Facebook qual é o seu público-alvo, assim ele irá lhe auxiliar para atingir os seus objetivos com a página e obter um maior retorno, como: cidade, estado, país; faixa etária; gênero e interesses dos seus potenciais clientes.

Preenchido isso, clique em “Salvar”.

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7- Pronto!

Sua página de fãs no Facebook foi criada com sucesso. Sugerimos adicionar uma imagem na capa da sua página, para personalizar ainda mais e deixar visualmente mais bonita e atrativa, o tamanho da imagem é 851 x 315 (L x A) pixels.

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8- Convide seu público-alvo

Agora é só divulgar a página para os seus amigos, clientes e parceiros. Convide seus amigos do Facebook ou seus contatos de e-mail para curtir a página do seu negócio para iniciar a movimentação da fan page.

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Pronto! Agora é só alimentá-la com conteúdos de qualidade. Um bom conteúdo fideliza clientes, prospecta novos interessados e divulga positivamente a sua marca. Para finalizar, siga essas dicas rápidas que tornarão sua página ainda mais funcional:

  • É fundamental mantê-la sempre atualizada, pois uma página abandonada é pior do que não possuir uma;
  • Procure interagir com os seus fãs para adquirir credibilidade e conquistar a confiança deles;
  • Construa uma audiência que consuma a sua marca, divulgue para formadores de opinião da sua área e utilize as ferramentas de publicidade do Facebook como aliadas nas vendas.

E aí, este conteúdo ajudou? Ficou com alguma dúvida? Conte pra gente!

Nos próximos conteúdos falaremos sobre as vantagens da fan page e como gerenciar ela. Fique ligado!

 

Saiba mais:

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EV Comunicação

A EV é uma agência de publicidade e propaganda especializada na comunicação que gera resultado com mais de 10 anos de trajetória. Aliando estratégias e planejamento, desenvolvemos trabalhos voltados às reais necessidades de cada cliente, conectando pessoas às marcas com soluções ousadas e criativas.

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