Como conquistar o produtor e empresário rural através do Facebook

Não há como falar de negócios hoje sem pensar em internet. E quando falamos de internet, imediatamente lembramos de mídias sociais. Entre elas, o Facebook é a maior e mais popular e, portanto, a que mais apresenta oportunidades para os negócios.

Para se ter ideia, num relatório, o próprio Facebook divulgou que 1.13 bilhão de pessoas acessam a rede diariamente. Dessas, 1.03 bilhão acessa via celular. Falando a nível Brasil, temos mais de 102 milhões de usuários ativos mensalmente na rede.

Não é preciso dizer que há um oceano de possibilidades, e que é preciso direcionar esforços para conquistar clientes nessa plataforma, não é mesmo? Pois é, para te auxiliar nesse sentido, foi que decidimos criar este post.

Nas próximas linhas vamos mostrar a você como destacar sua marca e conquistar o produtor e empresário rural no Facebook. Acompanhe!

Seu público está no Facebook

Antes de continuarmos, vale a pena destacar mais alguns dados, dessa vez de um estudo feito pela consultoria TerraForum. A pesquisa mostra que há bastante espaço para o crescimento do uso de ferramentas web dentro da cadeia do agronegócio:

No fim da década de 1990, somente 3% dos produtores e empresários rurais acessavam a web. Em uma década, esse número saltou para 40%, sendo que 92% já estão conectados às redes sociais. A tendência é que a porcentagem aumente cada vez mais.

4 em cada 10 profissionais do setor de agronegócio acessam a internet e sites de relacionamentos ou redes sociais, sendo o Facebook o mais utilizado. O que pode ter ajudado nesse crescimento é o fato de que as mídias sociais mesclam interação, compartilhamento de informações, comunicação instantânea e até atendimento ao cliente.

Depois de analisar tudo isso, cabe responder a pergunta: como então conquistar o público nessa mídia? Vamos conferir agora!

#1 – Branding

O primeiro passo é cuidar da imagem da sua empresa. Como sempre ressaltamos aqui no blog, toda organização precisa investir em branding, pois é ele que fará com que a marca se amplie e ganhe força em todos os setores, desde a produção até a venda.

Se o público consumidor não conhecer bem a marca, e se não encontra nela os aspectos necessários para a conexão, não se sentirá à vontade para fazer negócios com ela.  Por isso a importância de direcionar esforços para esse conceito. Antes de começar a atuar no Facebook, seja com um perfil profissional ou fanpage, é preciso planejar sua imagem.

Afinal, você precisa se posicionar bem e gerar credibilidade e confiança no público-alvo.

#2 – Produção de conteúdo

Todo marketing digital hoje exige demandas de produção de conteúdo. Para atrair o produtor ou empresário rural, você deverá publicar conteúdo relevante com recorrência. O ideal é criar algo que dê as respostas que ele procura. Isso vai te ajudar a engajar e educar seus potenciais clientes para comprar de você no futuro.

Geralmente as pessoas usam suas páginas no Facebook para divulgar conteúdos de outros canais, como o blog, mas é recomendável que se crie formatos exclusivos para a rede social também.

A utilização de imagens, como banners e outros similares podem gerar um resultado incrível para sua empresa.

#3 – Relacionamento

Sua atuação na rede deve servir para construir relacionamentos com formadores de opinião do mercado, como agrônomos, veterinários, zootecnistas, seguidores e fãs. A criação e gestão do relacionamento entre empresas e pessoas traz muitos benefícios para o negócio, sejam essas ações de pré ou pós-venda.

Como na área de agronegócio a maioria dos produtos é de alto valor agregado, é essencial criar confiança para facilitar a compra. Isso gera impacto direto no processo de vendas. Por isso, na hora de definir sua estratégia para conquistar o produtor ou empresário rural no Facebook, busque as melhores táticas de relacionamento.

#4 -Parceria de sucesso

Agora, para fechar, destacamos que é imprescindível escolher os parceiros certos para fazer uma boa construção de marca no Facebook. Caso contrário, você estará direcionando esforços desnecessários, correndo o risco de perder dinheiro.

Para evitar isso, agende uma conversa com nosso atendimento. Vamos te indicar os melhores caminhos para conquistar o produtor e o empresário rural no Facebook, alavancando suas vendas na maior rede social do mundo.

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EV Comunicação

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