Como obter sucesso com o meu site?

A Internet é o meio de comunicação mais abrangente e um dos mais utilizados do mundo. Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2015, praticamente a metade dos brasileiros utilizam a internet (48%) e, destes usuários, 67% utilizam para buscar informações.

É raro utilizarmos outras ferramentas para pesquisa, seja para conhecimento, consumo ou até informações sobre empresas, como história, produtos e serviços ou contato.

Estar presente na internet significa que o seu negócio existe. E a melhor forma para divulgar a sua marca, produtos e/ou serviços é criando uma página exclusiva para ela: um website! Confira 5 vantagens de ter um site para a sua empresa.

Mas mais importante que estar presente neste abrangente meio de comunicação, é criar uma boa página. A seguir, preparamos algumas dicas que poderão aumentar a visibilidade e melhorar o desempenho do seu site.

Atualize com frequência

Uma página com conteúdo atualizado aumenta a confiança dos usuários para com a sua marca e aumenta a visibilidade do seu site. Troque os banners da página inicial regularmente, reserve um menu para postar conteúdos interessantes ou novidades da sua empresa, se estiver ofertando produtos, procure atualizar o catálogo ou as fotos dos mesmos. Lembre-se de alimentar e atualizar todas as páginas e menus do seu site e, se alguma área ficar sem conteúdo, analise se é realmente necessária a existência da mesma.

Preocupe-se com o visual

O visual é um dos mais importantes fatores para o sucesso, é ele que determina se um usuário ficará mais ou menos tempo em seu site e se ele retornará. O site precisa ser bem pensado, estruturado e desenhado. Para isso, pense sempre no que a sua empresa oferece e qual é o seu público-alvo. Assim poderá definir o que deve ficar em destaque e quais cores são mais adequadas ao seu negócio. Além disso, a estrutura da página do seu negócio precisa ser intuitiva, objetiva e fácil de usar. Quando o usuário entra em seu site, ele precisa encontrar o que está procurando; sites mal planejados, com muita informação e cores mal aplicadas o deixam confuso e acabam o “expulsando” de lá.

Garanta acessibilidade

Segundo a mesma pesquisa, dos 48% que utilizam internet, 66% acessam pelo celular. Logo, conclui-se que é imprescindível que o seu site seja adaptável. É preciso possibilitar ao usuário diferentes formas de acesso e obtenção rápida e fácil da informação que procura. Preocupe-se em criar um site que se adapte aos diferentes tamanhos de tela existentes no mercado.

Otimize sua página

A otimização (SEO) é importante para bem posicionar o seu site em mecanismos de busca online – Google, Bing e outros – e aumentar o tráfego. Para isso, procure criar urls/links amigáveis, com palavras relacionadas ao seu negócio, evite utilizar números e códigos, por exemplo: www.nomedaempresa.com.br/nomedoconteudo; crie textos para o seu site com palavras-chave que remetem a sua empresa, produtos e/ou serviços e busque utilizar elas nos conteúdos de todas as páginas; assim aumentará a relevância do seu site na internet.

Analise os resultados

Analisar o desempenho do seu site é tão importante quanto os outros fatores já citados. De nada adianta criar uma página bonitinha que não dá retorno para o seu negócio. Para isso existem diversas ferramentas que permitem medir o desempenho do seu site. Dados como: tráfego; de onde vêm os acessos; como os usuários chegaram ao site; como navegam dentro dele, quais são os links mais clicados e quanto tempo permanecem, são informações importantes que estas ferramentas fornecem. Ao mensurar estes dados, é possível entender o comportamento dos visitantes e criar estratégias específicas para obter bons resultados. Quer saber mais como mensurar o desempenho do seu site? Baixe o nosso e-book:

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Lembre-se que o site é o cartão de visitas online da sua empresa e uma poderosa ferramenta de divulgação. Sites bem construídos aumentam a visibilidade do seu negócio, o tráfego para a sua página, a relevância na internet, a confiança dos usuários e influenciam na decisão de compra.

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Saiba mais:

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EV Comunicação

A EV é uma agência de publicidade e propaganda especializada na comunicação que gera resultado com mais de 10 anos de trajetória. Aliando estratégias e planejamento, desenvolvemos trabalhos voltados às reais necessidades de cada cliente, conectando pessoas às marcas com soluções ousadas e criativas.

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