Em época de crise por que o marketing da sua empresa precisa ser bem cuidado?

Os números da economia têm deixado consequências neste primeiro semestre do ano e, cada vez mais, estar seguro em suas decisões e prever cenários torna-se tarefa árdua. Por isso gestores de grandes, médias e pequenas empresas planejam de forma minuciosa todos os investimentos, sobretudo como manter a empresa vendendo e investindo em marketing para acelerar as vendas.

Retrair-se e cortar investimentos parece, num primeiro momento, a melhor e mais fácil saída, mas nem sempre é a melhor solução. As empresas devem estar preparadas e organizadas para que de fato as áreas de marketing e vendas estejam alinhadas para atrair bons clientes com geração de valor agregado.

Já disseram os melhores especialistas da área de marketing e as empresas que aplicam na prática comprovam: a ação mais eficaz para a empresa no momento da crise é investir em vendas e, consequentemente, atrair de forma eficaz seus consumidores através do marketing. Grandes e pequenas empresas que no passado optaram por essa decisão hoje continuam fiéis a essa estratégia. Devemos aprender com isso e implantar essas ações no dia a dia, não retrair-se, nem cortar investimentos na principal área que vai desenvolver o cliente e agregar maior valor a venda.

No 3º Fórum Nacional do Varejo, organizado pelo grupo Lide, onde se reúnem os maiores empresários do segmento em busca de soluções para continuar o crescimento, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza e do IDV, afirmou que o Varejo tem força e pesquisas comprovam que há milhões de consumidores que sustentam essa necessidade no Brasil. Ela citou números que demostram a necessidade de brasileiros que ainda não possuem eletrodomésticos básicos como máquina de lavar roupa, tvs e computador.

Na palestra, a executiva lembra que quando ofereceram mídia durante a transmissão da Copa do Mundo, em especial no mês de agosto, quando as lojas estavam passando por um momento ruim de vendas, ela investiu e colheu bons resultados, fechando o ano passado com crescimento de 18%.

Para a executiva, “o varejo é onde a economia encontra o brasileiro”. Confira a palestra na íntegra em: http://tvlide.com.br/categoria/21/a9642fe975fb27dedbd365a9e985b3f8

 

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