Guia do Agronegócio – Como turbinar a presença da sua marca no ambiente digital

A necessidade pelo digital aumenta a cada dia, seja para se localizar, se relacionar ou para comprar e vender. Se sua empresa de agronegócio ainda não investiu em marketing digital, saiba que ela está ficando para trás no mercado.

Independentemente do tamanho do seu negócio, é muito importante estar presente na Internet e acessível para que os clientes encontrem seus produtos ou serviços. A verdade é que se a sua marca não tiver presença na rede, é como se ela não existisse.

Para te ajudar a conquistar maiores resultados nesse sentido foi que nós criamos este post. Nas próximas linhas você terá acesso a um pequeno guia para  turbinar a presença de sua marca no ambiente digital. Acompanhe!

#1. Crie um site institucional

O site é o caminho mais óbvio e mais certeiro para atuar na internet. Por mais que os blogs estejam fazendo o mercado, um site institucional tem grande valor, principalmente para os mercados B2B, como o agronegócio. Essa plataforma será como uma extensão da sua empresa no ambiente digital. É nela que as pessoas saberão o que você exatamente faz e como você pode ajudá-las.

Ter um site não é apenas ter um cartão de visitas para sua empresa, é como ter um funcionário que divulga sua empresa 24 horas por dia 265 dias por ano.

#2. Invista em um blog

Um blog pode se encaixar perfeitamente nas necessidades de uma empresa de agronegócio. Nele, a comunicação pode ser feita de forma simples, descomplicada, interativa e dinâmica. Diferente do site, que tem uma abordagem mais institucional, o blog permite que você publique conteúdos de forma recorrente para ser encontrado pelas pessoas e atrair a atenção delas.

Não sei se você percebeu, mas você está acessando o nosso blog. Assim como nós estamos nos comunicando com você, sua empresa pode se comunicar com sua audiência.

#3. Aposte nas redes sociais

Como explicamos neste artigo, as redes sociais são importantes canais de comunicação com sua audiência, pois possibilitam conversar com as pessoas de uma forma mais dinâmica e criativa. Se você quer ter uma presença digital forte e construir a confiança para sua marca, não deixe de estar nas redes sociais..

Quer saber por onde começar? Temos um guia incrível para você ter uma fanpage de sucesso no Facebook, a maior rede social do mundo. Você pode baixá-lo gratuitamente aqui!

#4. Faça e-mail marketing

O e-mail marketing é a ferramenta que “separa os homens dos meninos”. Se além de garantir uma presença digital forte, você ainda quer gerar conversões mais certeiras, o e-mail marketing é fundamental. Com ele você consegue estabelecer uma relação mais direta com os clientes em potencial que se interessam pelos seus serviços ou produtos.

Você pode entender a importância do e-mail marketing e como utilizá-lo na sua empresa baixando este e-book.

Para onde você vai agora?

Seguindo estes 4 passos, você vai conseguir estabelecer sua empresa de agronegócio na internet. Vai começar a se posicionar e ter uma presença digital. O seu objetivo agora deve ser alinhar todos eles para chegar aos resultados reais em vendas. Mas, como sempre fazemos questão de destacar: não caia no erro de fazer tudo sozinho.

Para ir mais longe, converse com a gente!

 

Saiba mais:

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EV Comunicação

A EV é uma agência de publicidade e propaganda especializada na comunicação que gera resultado com mais de 10 anos de trajetória. Aliando estratégias e planejamento, desenvolvemos trabalhos voltados às reais necessidades de cada cliente, conectando pessoas às marcas com soluções ousadas e criativas.

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