O Marketing Digital para PMEs como ferramenta de atração e aumento das vendas

2015 mostrou-se um ano diferente em todos os sentidos para empresas, tanto no lado da economia como na área de relacionamento, em que grandes mudanças no comportamento do consumidor vem sendo percebidas. Os consumidores estão mais conectados.

Logo a área de marketing deve aproveitar essas oportunidades e ter presença digital. Hoje apresentamos uma nova metodologia já comentada no artigo anterior de Como atrair mais clientes através do Inbound Marketing, que pode ser usada por pequenas empresas para vender mais.

O Inbound Marketing é uma metodologia do mundo digital e, ao ser aplicado pelas empresas de diversos tamanhos, prioriza atrair potenciais clientes, conquistar sua confiança e direcioná-los para o momento da venda. A metodologia abrange 5 etapas: atração, conversão, relacionamento, venda e análise.

Inbound etapas

Seguindo as ações acima as empresas passam por ações coordenadas a fim de obter os visitantes, leads, clientes e posteriormente promotores da sua marca. O foco principal do Inbound Marketing é a criação de conteúdo de qualidade que atraia pessoas para sua empresa ou seus produtos e dissemine em vários canais de conexão.

Analisamos muitas empresas que estão no meio digital e não estão usando de forma produtiva os canais de conexão com o cliente. O artigo Mídias Sociais: Como obter bons resultados para o seu negócio? dá dicas importantes sobre esse assunto.

Fizemos um pequeno resumo de como o marketing digital pode ser eficiente e apresentamos as vantagens do uso para pequenas empresas.

Visibilidade

A internet possibilita abrir um mercado muito mais amplo e deixar sua marca visível a todos; uma forma inteligente e lucrativa de obter grande audiência.

Baixo investimento

Você não precisa de investimentos grandes para construir ferramentas e canais que permitem conversar com seu público alvo. Um exemplo é o próprio e-mail marketing que, bem produzido, pode gerar um ótimo resultado.

Foco

A estratégia permite focar e otimizar seu negócio, construindo um marketing de atração para o mercado que você busca. Também permite ter baixo custo na aquisição de novos clientes.

Mensuração

Todo investimento pode ter seu retorno medido e essa é uma grande vantagem. Para empresas que tem orçamentos limitados é permitida uma análise detalhada que possibilita ajustes rápidos para obter resultados.

E então, percebeu que a sua empresa também pode ter uma estratégia digital e usar do Inbound Marketing? É possível trabalhar ações efetivas que geram mais visitantes ao seu site e até converter esses visitantes em clientes. No próximo artigo explicaremos mais sobre como aplicar essa metodologia na prática para atrair, converter, relacionar e analisar.

 

Saiba mais:

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EV Comunicação

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