Por que contratar uma agência para fazer o gerenciamento de marca no Facebook?

Como explicamos no artigo anterior, 40% dos produtores e empresários rurais acessam a web hoje. Desses, 92% já estão conectados às redes sociais. A tendência é que esse número aumente cada vez mais.

Além disso, cabe destacar que 4 em cada 10 profissionais do setor de agronegócio acessam sites de relacionamentos ou redes sociais, sendo o Facebook o mais utilizado. Entende a importância de sua empresa atuar profissionalmente nessa mídia?

Se o seu público está no Facebook, você precisa garantir uma boa comunicação com ele. Mas não basta apenas criar um perfil ou página e publicar regularmente. É preciso um bom gerenciamento de marca. E nesse sentido, nada melhor do que contratar uma agência especializada.

A parceria que você precisa

Páginas profissionais com gerenciamento amador definitivamente não combinam e podem arruinar a imagem da sua empresa. E se você não fizer a coisa certa, em vez de atrair o público, vai acabar o afastando de vez.

Como gerenciar uma página não é tarefa fácil, sempre recomendamos que este trabalho seja feito por profissionais capacitados. Definir que o próprio proprietário alimente a página da empresa, ou delegar uma pessoa inexperiente para isso pode, não ser a melhor opção.

Páginas mal alimentadas, perfis esquecidos e postagens de gosto pessoal podem ser a consequência fatal desta escolha. O bom gerenciamento de marcas no Facebook demanda prática, conhecimento técnico, tempo dedicado e olhar criterioso.

O caso de sucesso da John Deere

Se você é do ramo, com certeza conhece a John Deere, uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos agrícolas e de construção do mundo. A marca americana está no Facebook e tem um crescente número de seguidores e fãs: mais de 3 milhões.

Algumas postagens da empresa engajam cerca 20 mil pessoas e não é só porque a organização tem nome ou é conhecida. Isso acontece porque existe um bom gerenciamento de marca por trás do que se posta. Há uma linha editorial, um calendário e a publicação do conteúdo ideal para o público-alvo.

Qualquer empresa do setor de agronegócio pode se inspirar no trabalho da John Deere nas mídias sociais e seguir pelo mesmo caminho. A sua é uma delas. É bom que você comece a pensar nisso já, caso queira manter vantagem no mercado. Corte caminho por aqui!

A Realta Alimentos

Outro caso que podemos citar aqui é o da Realta Alimentos, que faz parte da Cooperativa Regional Auriverde e atua há mais de 20 anos na indústria de farinha de trigo. A empresa já possuía presença nas mídias sociais, através de uma página no Facebook, mas não estava sendo atualizada e não possuía nenhuma pessoa responsável para gerenciar.

Sabendo da importância de possuir uma presença constante nas mídias sociais, a Realta procurou a agência EV para gerenciar e atualizar a fanpage, de modo a criar conteúdo relevantes e atrair a atenção do público.

A estratégia criada para a marca contou com a criação de conteúdos relacionados aos produtos oferecidos, através de sugestões de receitas focadas na utilização de toda a gama de farinhas.

Com a atualização constante da página e interação com os fãs, em 1 ano de trabalho, a página cresceu consideravelmente, tanto em número de seguidores, quanto em alcance e engajamento das publicações.

Sua marca nas mãos certas

Uma agência geralmente direciona um gerente de página, denominado social media. Este profissional é responsável pela gestão de conteúdo e por administrar o relacionamento entre a empresa e seus seguidores e fãs.

O social media precisa, além da especialização, ter um bom vocabulário, postura profissional, maturidade, responsabilidade e comprometimento com o trabalho, o qual exige acompanhamento contínuo.

Além disso, este profissional precisa saber lidar com situações adversas, tendo a habilidade de transformar reclamações e problemas em soluções, pois no universo das mídias sociais, a reputação de uma empresa pode ser destruída em poucos segundos; basta um comentário ou uma postagem inadequada.

Mais negócio no Facebook já

Um perfil ou página no Facebook representa sua empresa, produto ou serviço e, portanto, necessita de um bom cuidado. Optar por uma equipe especializada para gerenciar sua marca na maior rede social do mundo é a melhor opção, independentemente se seu negócio é pequeno, médio ou grande.

Mas, assim como você não escolhe um fornecedor qualquer para comprar seus produtos, você não deve contratar a primeira agência que você encontrar. Para fazer a gestão das suas redes sociais, opte por quem já ajudou centenas de empresas a conquistar clientes na internet.

Clique aqui e vamos conversar sobre sua estratégia!

 

EV Comunicação

A EV é uma agência de publicidade e propaganda especializada na comunicação que gera resultado com mais de 10 anos de trajetória. Aliando estratégias e planejamento, desenvolvemos trabalhos voltados às reais necessidades de cada cliente, conectando pessoas às marcas com soluções ousadas e criativas.

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