Redesign de marca. Você precisa dele e nós explicamos porquê!

Quando você quer criar uma marca de sucesso, a melhor forma é começando com a identidade visual. O trabalho dessa identidade deve ser feito de uma forma em que os seus clientes “batam o olho” e reconheçam que se trata da sua empresa.

Um exemplo comum de marca forte é o Mcdonalds. Quando você vê tons fortes de amarelo e vermelho, por exemplo, sua mente associa essas cores à marca (às vezes dá até uma fome).

A escolha das cores do Mcdonalds não foi à toa. A identidade visual foi bem trabalhada, quis estabelecer liderança e alcançou o objetivo. Assim como ela, a sua empresa depende muito do design de marca.

Se você tem uma marca tradicional ou até mesmo está mudando de segmento, pode estar na hora de fazer o redesign de marca. Entenda o porquê a partir de agora e ainda tenha a chance de ganhar um trabalho profissional desse para sua marca!

A importância do redesign para sua empresa

Para te ajudar a entender sobre o redesign de marca, é necessário te passar algumas definições, que tem relação com o assunto, antes.

Identidade Visual

Esse termo se refere ao trabalho e mistura de cores, logotipos, grafismos e tipografias que fazem com que a sua empresa se diferencie do concorrente.

Você pode até pensar: mas a minha empresa é diferente do concorrente, temos qualidade, preço, prazo etc. Tudo bem, mas de que forma você apresenta isso para o cliente? Como ele lembra de você mesmo sem comprar?

Design

Para Costa e Scaletsky (2010), o design é uma estratégia empresarial e deve fazer parte de todo o processo da empresa, desde o desenvolvimento de produtos até o setor de organização; não se trata apenas de “desenhos” ou uma função estética.

Sendo assim, todas as cores e formatos escolhidos tem um sentido e um propósito, um objetivo.

Mas o que é redesign de marca, afinal?

Não adianta investir em design e não o mudar depois de um tempo. Sua identidade visual fica ultrapassada e pode não atingir todos os públicos que sua empresa visa atualmente.

O design transparece os valores e a sua marca precisa ser modernizada, estar conectada com a nova geração. A melhor forma de fazer isso é fazer um design em cima do antigo, ou seja, o redesign de marca.

Por que investir em redesign de marca?

É natural ver empresários de médias ou pequenas empresas não darem a mínima importância para a melhoria da imagem da sua marca para o público; mas esse pode ser o motivo da sua empresa estar estagnada…

Isso porque um design que foi feito de forma estratégica para uma determinada época, e, por isso, pode não funcionar para o seu novo público, porque não carrega mais o objetivo da empresa. Então se você fez atualizações no seu negócio, faça um redesign de marca.

Com essa renovação você pode potencializar suas vendas, melhorar o seu posicionamento de mercado e aumentar a sua conquista de mercado.

Como investir na melhoria do seu design?

Mantenha as cores mais importantes, que representam a marca…

E dê um contraste mais limpo. Um bom exemplo é usar as cores claras com uma escura, não use muitas chamativas; evite impactar o cliente com uma poluição de cores que não passará recado nenhum.

Um bom exemplo disso é o Starbucks, que tinha cores e desenhos que não passavam simplicidade e não combinava com o novo público, mais conectado e que aposta mais na moda “clean”.

Brinque com as formas

Não há limites para trabalhar o branding da sua empresa, com o design você pode usar “poucas informações” e mesmo assim passar a sua mensagem. Lembre-se que, em muitos casos, menos é mais.

Quer um exemplo disso? A Apple tinha uma identidade visual cheia de informações em 1976, e hoje é só uma “maçã mordida”. Ela brinca com as formas, passa sua mensagem e é agradável de olhar.

Uma curiosidade é que a Apple se inspirou em Newton e a lei da gravidade, não em Adão e Eva com o fruto proibido, como alguns pensam.

Aposte na renovação da sua marca e garanta resultados!

Agora que já sabe a importância de renovar a identidade visual da sua empresa, venha tomar um café conosco e aumente os seus resultados com as nossas dicas exclusivas. Ah, vai gostar de saber que você pode ganhar um redesign de marca de graça na nossa fanpage. Corre lá!

EV Comunicação

A EV é uma agência de publicidade e propaganda especializada na comunicação que gera resultado com mais de 10 anos de trajetória. Aliando estratégias e planejamento, desenvolvemos trabalhos voltados às reais necessidades de cada cliente, conectando pessoas às marcas com soluções ousadas e criativas.

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