Quer sair do vermelho? A Solução pode estar no Endomarketing!

Compreender neste momento econômico, político e cultural, que o funcionário é uma ferramenta de competitividade frente a crise organizacional, é fundamental. Se o seu cliente interno não comprar a ideia do seu produto/serviço, dificilmente o cliente externo comprará. Através do endomarketing o processo de venda e compra, acontece.

Equipes que não dialogam acabam reprimindo boas ideias, situação que pode afetar o desenvolvimento de projetos e impede a possibilidade de apresentar novidades ao mercado. Para este problema, investir no endomarketing como estratégia de gestão, é a solução. Com as empresas reduzindo investimentos, as pessoas não compram e isso gera uma reação em cadeia na economia do país. E quanto mais deixarmos de pensar em uma estratégia para sobressair-se, pior será. Quando sentimos dor, de nada adianta chorar e pensar na dor, temos que buscar por uma solução. O mesmo se aplica para as corporações que estão com dificuldades ou ainda inseguras sobre investir ou desistir.

O sucesso de grandes marcas tem como base inclusive o treinamento e a valorização da equipe. Como exemplo citamos a Toyota – na empresa as ideias são incentivadas de forma contínua, já que a criatividade é um dos pontos mais desenvolvidos pelas ações de Endomarketing. Antes de começar a realizar as funções, cada novo funcionário passa por um processo de treinamento de cerca de cinco meses, sendo que um deles é dedicado exclusivamente aos valores da empresa.

 

Estratégia com Endomarketing Digital

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Entender a estratégia de comunicação interna ajuda a compreender uma nova proposta de endomarketing. No endomarketing tradicional, o objetivo é fortalecer as relações internas da empresa. Um dos principais benefícios é reestruturar, alinhar e qualificar a comunicação interna, além de integrar a equipe e fomentar um espírito colaborativo.

A criação de algumas ferramentas de apoio inspiradas em soluções da web dão vida ao endomarketing digital. O uso de sistemas possibilita fomentar a integração entre os funcionários e o espírito colaborativo, onde a agilidade e o imediatismo das novas tecnologias são usadas em prol da troca de ideias. Entenda como funciona o endomarketing digital neste conteúdo especial que preparamos para você. Um material rico em estratégias que pode tirar sua empresa do vermelho. Clique e confira:

 

Saiba mais:

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EV Comunicação

A EV é uma agência de publicidade e propaganda especializada na comunicação que gera resultado com mais de 10 anos de trajetória. Aliando estratégias e planejamento, desenvolvemos trabalhos voltados às reais necessidades de cada cliente, conectando pessoas às marcas com soluções ousadas e criativas.

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