3 dicas de sobrevivência nas mídias sociais para sua empresa

O marketing digital cada vez se torna uma necessidade em todas as empresas. E, sem dúvida alguma, uma das melhores ferramentas do marketing digital são as mídias sociais. Afinal de contas, é através delas que muitas vezes você fará o primeiro contato com o seu público-alvo. Pensando nisso, nós resolvemos criar este artigo com 3 dicas de sobrevivência nas mídias sociais para sua empresa.

Nas linhas abaixo você irá aprender a:

  1. Que conteúdo publicar nas redes sociais;
  2. Como interagir com a sua audiência nos perfis e páginas;
  3. Como lidar com os haters.

Quer aprender a conquistar mais clientes para o seu negócio? Continue a leitura!

#1. Publique conteúdo relevante

A primeira dica da nossa lista é provavelmente a mais importante. Ela pode começar com a pergunta: Você realmente sabe do que está falando? Muitos empresários, ao trabalharem com as redes sociais, procuram dar opinião ou passar conteúdo em nome da empresa, sem realmente ter certeza do que está transmitindo ao seu público.

E isso pode ser um problema de diversas formas. Portanto, antes de sair publicando tudo que possível para “seguir a tendência”, analise se realmente aquele conteúdo é de domínio da sua empresa. Logo, é preferível que você publique somente aqueles conhecimentos que – de fato – estão ligados à sua empresa.

Ou seja, somente o conhecimento que você adquiriu em sua experiência como comerciante, empresário, produtor e etc, e sobre temas que sejam relevantes para seu cliente ideal. Assim você tem menos probabilidades de errar ao abordar um tema do seu cotidiano e, ainda, consegue mostrar para a sua audiência nas mídias sociais que sua empresa realmente sabe o que está fazendo.

#2. Interaja profissionalmente

Quando se fala em marketing digital, muitos empresários costumam esquecer o “marketing” e focar somente no “digital”. Ou seja, esquecem que o marketing é formado de relacionamentos e que relacionar-se com o cliente é imprescindível para o sucesso de qualquer empresa, principalmente nas mídias sociais.

Portanto, não vai adiantar muito realizar dezenas de publicações com conteúdo interessante toda semana, se no final das contas você não responder aos comentários e dar atenção aos pedidos de conteúdo que vêm do seu público. Por isso, procure sempre responder a todos os comentários da sua audiência, respondendo a questões e agradecendo elogios. É simples. É rápido. É gentil.

E, falando em comentários, nem todos são pacíficos e cortês como gostaríamos, por isso é preciso saber lidar com ataques de haters (“odiadores”), mas isso é assunto para o próximo tópico…

#3. Saiba lidar com os haters

Os haters são um tipo complexo de usuário! Os famosos “odiadores” existem com o único intuito de odiar o conteúdo que sua empresa publicar. Eles podem ser simplesmente internautas sem muito o que fazer da vida, como também podem ser clientes insatisfeitos e, até mesmo perfis fakes da concorrência (não duvide).

Mas, fato é que – em todos os casos – você vai precisar saber lidar com um comentário negativo, sem perder o “rebolado”. Para isso, procure seguir estes passos:

  • É um cliente insatisfeito? Responda ao comentário pedindo para entrar em contato através do in-box e tente resolver essa situação no privado. Faça isso respondendo educadamente sempre.
  • É um hater gratuito ou perfil fake? Procure estudar tudo que ele disse para poder ser firme e claro em sua resposta. Elabore uma boa resposta, deixando bastante transparente a posição da sua empresa com relação ao comentário negativo, mas que – ao mesmo tempo – não deixe muita margem para argumentação, afim de que aquilo não se estenda com uma discussão sem fim.

Obs.: Se o perfil do hater for fake, nem sempre ele é contratado de uma empresa e, mesmo que seja, dificilmente você conseguirá provar. Portanto, procure não fazer acusações à outras empresas.

Pronto para gerar mais resultados nas mídias sociais?

E aí, gostou das dicas? A ideia dos pontos abordados aqui é que sua empresa sobreviva e se destaque da concorrência na internet. Sugerimos que você comece a aplicar o que foi tratado aqui em seu negócio ainda hoje. Se precisar de ajuda para colocar isso em prática, não hesite em entrar em contato com nossa equipe. Podemos criar uma estratégia poderosa para seu negócio arrasar nas mídias sociais.

 

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