Em um mercado que tanto cresce em níveis de exigência, o poder de escolha está cada vez mais nas mãos do consumidor. A internet causou grandes mudanças no modo como as pessoas descobrem, avaliam e compram produtos e serviços e isso reflete diretamente em um novo modo de fazer propaganda.
A internet atinge mais pessoas globalmente do que qualquer outro meio de comunicação. Hoje, a maior parte do ciclo de compra acontece online. Para comprar um carro, por exemplo, você acessa a internet, pesquisa modelos, faz comparações e verifica comentários de outros usuários sobre o produto. Estudos indicam que 60% das compras já estão decididas antes que o consumidor faça o primeiro contato efetivo com a empresa. Isso significa que a tendência é consultar sites e mídias sociais para primeiramente investigar o produto, tudo isso ao seu próprio ritmo, antes mesmo de interagir com um representante de vendas.
Mas como atrair a atenção de um público que é bombardeado continuamente com mais e mais informações a cada segundo? A resposta não é simples e demanda um cuidado todo especial em sua execução: geração de conteúdo.
A empresa que não tem relevância digital acaba por se limitar à mídia tradicional e pode facilmente ser ultrapassada pelos concorrentes que estiverem atentos às mudanças do mercado. Com relevância digital é possível atrair interessados para o seu negócio e entender o comportamento deste público, gerando assim conteúdo e serviços direcionados especificamente a eles. O segredo reside em converter visitantes em interessados e nutri-los com informações que darão suporte à decisão de compra.
Para identificar estes possíveis leads é preciso pesquisar, analisar e gerar envolvimento, o que torna possível detectar quem eles são, o que procuram e como tomam suas decisões. Pode-se afirmar então que o sucesso dessas ações está vinculado ao modo como sua empresa se comporta no meio digital e às estratégias aplicadas para chegar até este público. Entre as ferramentas mais utilizadas estão:
WEB
Desenvolvimento e suporte de sites e blogs
MÍDIAS SOCIAIS
Criação, plano de veiculação de conteúdo e compra de publicidade
ESTRATÉGICO
Análise, planejamento e implementação de plano de marketing digital
OTIMIZAÇÃO
Pesquisa de palavras-chave, compra de mídia, links patrocinados e monitoramento de website
TARGET
Criação e envio de campanha de e-mail marketing
Estar conectado com seus clientes é essencial para um bom posicionamento digital. Sua empresa pode ter um site excelente e vários canais de comunicação nas redes sociais, mas se essa informação não estiver chegando aos seus prospectos qualificados e, consequentemente, não estiver gerando envolvimento, seus esforços terão sido nulos.
Você pode até não entender muito do meio digital, mas precisa ter alguém que o faça por você. Com a EV Comunicação você tem a segurança para construir a melhor estratégia digital para sua empresa e selecionar os serviços mais adequados aos resultados que você deseja. Tudo isso para otimizar o posicionamento online e proporcionar um retorno cada vez maior sobre o investimento. Ficou interessado? Entre em contato e descubra mais sobre nossos serviços.