Por que e como as Mídias Sociais geram mais clientes para a sua Empresa

Você e eu sabemos que qualquer empresa precisa investir no marketing digital. E existe um braço do marketing na web que é ainda mais determinante: As mídias sociais. Praticamente todas as agências de marketing do mundo já assumiram a importância de uma presença nas mídias sociais.

Tanto que, atualmente, a grande maioria das empresas já possui, pelo menos, uma página no Facebook para falar sobre o seu negócio. Logo, por que as mídias sociais são tão importantes? A resposta é bastante simples: Elas geram muitos clientes. Mas como? É isso que veremos nas linhas abaixo!

Vantagens das mídias sociais para sua marca

Uma das principais vantagens de trabalhar as mídias sociais da sua empresa é com relação ao impacto positivo que esta atividade pode gerar para a sua marca. E, dentre os muitos aspectos positivos que podem acontecer, é possível destacar três que – sem dúvida – farão toda a diferença ao seu negócio:

#1. Notoriedade

As mídias sociais existem em todos os lugares. Portanto, mesmo que você produza queijo colonial no interior de Minas é possível que pessoas do sul do Rio Grande do Sul vejam e se interessem pelo seu anúncio. Assim, sua marca começa a ganhar notoriedade, tanto no cenário regional, quanto nacional e – quiçá – internacional.

#2. Fidelização

A partir do momento que a sua empresa existir, de igual para igual, com os seus consumidores, nas mídias sociais, ela deixará de ser uma empresa e passará a ser uma persona. E a principal diferença entre personas e empresas é que personas são amadas e recebem a lealdade de pessoas, enquanto empresas não tem nada disso.

#3. Imagem

“Vender é pecado”. Bem, pelo menos é assim que a maioria dos brasileiros pensam. Não é algo bom, mas é a verdade. Portanto, as pessoas precisam sentir que sua empresa não está aqui somente pelo dinheiro. Ou seja, elas precisam sentir que você não quer apenas vender algo (por mais estranho que isso soe).

E a melhor maneira de dar essa cara de “estamos aqui para ajudar” ao invés de “estamos aqui para você gastar seu salário” é atuando nas mídias sociais, ficando próximo de seus clientes e mostrando, de fato, interesse pela sua audiência. Grave isso muito bem!

Vantagens das mídias sociais na geração de lucro

Como bem sabemos, uma boa estratégia, que por si só resulte em maior visibilidade acaba gerando mais vendas, certo? Pois bem, para começo de conversa, “visibilidade” e “estratégia” são as palavras-chaves de qualquer mídia social.

Afinal de contas, com as mídias sociais qualquer empresa pode empregar uma estratégia de conteúdo (Inbound Marketing), ganhar visibilidade e com isso realizar mais vendas. Mas, não para por aí, ainda existem mais duas vantagens incríveis em se utilizar as mídias sociais para empresas:

#1. Tráfego

As mídias sociais são uma das maiores fontes de tráfego gratuito e – até mesmo – pago da internet. Afinal de contas, não há nada melhor que anunciar onde as pessoas estão. Por isso, utilizar as mídias sociais significa gerar tráfego para o site da sua empresa, que pode converter em vendas diretas para e-commerce’s ou solicitações de orçamentos para sites institucionais.

#2. Custo

E por último, mas não menos importante, temos a questão do custo em manter as mídias sociais que são, na maioria dos casos, igual a zero. Mídias sociais costumam ser gratuitas e, dependendo da quantidade de conteúdo, você não levará muito mais que duas horas para checar todas as mídias sociais da sua empresa. Portanto, o investimento é realmente baixo e o retorno pode ser a abertura de um novo horizonte para a sua empresa, mesmo que você tenha que investir em anúncios.

E aí, pronto para gerar mais clientes nas mídias sociais?

Temos um guia completo para o gerenciamento de fanpage no Facebook, que é a mídia social mais famosa do mundo. Você pode iniciar seu trabalho em mídias sociais criando e gerindo uma página profissional nessa mídia. Para baixar o material gratuitamente, basta clicar no link abaixo:

Aprenda em poucos passos a gerenciar a fanpage do seu negócio!

 

Saiba mais:

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EV Comunicação

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