Você conhece a cor principal da Ferrari? Pare por alguns segundos para pensar…
É provável que, mesmo que tenha esquecido dos símbolos e de todas as cores que a Ferrari tem representando a marca, você tenha lembrado da cor vermelha e do cavalo – isso é comum até para quem não tem muita intimidade com a empresa.
Você sabe por que lembrou quase que imediatamente da marca? Nós explicamos: ela se adequa ao sonho do consumidor, ao que ele deseja, e se aproveitou disso para mudar o design até chegar ao que é hoje, fazendo da cor do seu carro mais desejado parte da marca.
Se você não está se adequando ao sonho dos seus clientes (independente do que venda) e se o design da sua marca não está chamando a atenção do público, está na hora de mudar isso com o redesign de marca da EV.
Por que você precisa do Redesign de marca da EV?
Veja a imagem abaixo e comece a refletir em qual mensagem a empresa quis passar para você…
E então? Achou poluída, cheia de cores e sem muito sentido? Realmente, por mais que tenham cores fortes, houve uma mistura que acaba não fazendo você identificar qual realmente é a marca da empresa e o que ela quer.
Agora repare com o redesign de marca que a EV fez:
A marca nos procurou para buscar um novo posicionamento no mercado e passar essa mensagem para o público – a Aquarela passou a trabalhar com móveis sob medida.
O redesign da EV fez um trabalho mais conceitual, passando aconchego e conforto em toda a imagem, tanto nas formas, como nas cores; sem poluições, pois, às vezes, o menos é mais, como explicamos neste artigo.
Casa algas e a diversidade no redesign de marca
Um outro case de sucesso da EV com redesign de marca é a empresa “Casa Algas”, que utilizava a seguinte imagem como mensagem:
Tudo bem, não há nada de poluído na imagem, mas você percebeu só pela imagem que essa empresa oferece produtos diversos (linhas de cama, mesa e banho, brinquedos, móveis, decoração etc.)? Pode ser que pelo nome sim, mas pelas cores e formas, nem tanto.
Além disso, a empresa precisava mudar para conquistar mercado, vez que o empreendimento já existia há décadas e, depois desse tempo, começou a se preocupar em atingir novos públicos. A Casa Algas agora estava com o objetivo de atingir todas as classes sociais e demonstrar, por meio da logomarca, a diversidade de produtos do negócio.
Confira agora o redesign de marca da EV para a Casa Algas:
Nós deixamos a marca mais moderna e dinâmica, proporcionando à empresa atingir o objetivo, mostrando a diversidade de produtos e clientes, conversando com o público e se posicionando como a melhor loja desse setor na região que está localizada.
Se posicione e atinja novos patamares com o Redesign de marca da EV
Atualizando a sua marca, você pode atingir o mesmo resultado que todas as empresas que viu até aqui; se posicionar no mercado, conquistar novos públicos, ampliar a rede e aumentar as suas vendas. Venha tomar um café conosco e saiba como!
Antes de ir, vai adorar saber que pode ganhar toda a mudança do design da sua empresa e atingir todos estes resultados de graça!