4 dicas infalíveis para gerar mais negócios em feiras do agronegócio

A participação em feiras e eventos é uma ótima oportunidade para a geração de novos negócios e parcerias. Além da chance de conhecer as principais tendências de mercado do segmento e maximizar o número de clientes, as empresas podem conquistar clientes que não conseguiriam por outras fontes.

As feiras, principalmente as segmentadas e direcionadas a um público qualificado, se tornam cada vez mais comuns, sendo uma das principais fontes para a superação de crises econômicas, como essa que o país se encontra.

Sua empresa costuma marcar presença nesses eventos do agronegócio? Se sim, o que você faz para fazê-la se destacar em meio à concorrência? Para realmente valer a pena sua participação em um desses eventos, é preciso ter uma boa estratégia.

É justamente para te ajudar com isso que fizemos este artigo com 4 dicas infalíveis…

#1. Planeje-se com antecedência

Tudo começa com um bom planejamento. Coloque no papel tudo o que for relevante antes de comparecer no evento. Crie uma espécie de checklist para conferir tudo o que será feito antes, durante e depois da feira.

Basicamente, você deve conhecer bem a programação, analisar os principais expositores e os produtos e serviços que oferecem. Essa análise vai te ajudar a descobrir quem da concorrência vai estar presente, bem como as empresas-alvo que você poderá ganhar como clientes.

Enfim, trace um plano de exposição e network para ter maior segurança, deixando a equipe tranquila para fazer muitos negócios no dia. Você pode pegar as informações deste artigo aqui do blog para isso.

#2. Capriche no material visual

Numa feira ou evento de agronegócio, sua empresa terá a chance de ser vista por milhares de clientes potenciais. Nesse caso, não se pode negligenciar, de forma alguma, a identidade visual. Prepare, com meses de antecedência, o material gráfico que será usado na divulgação.

Planeje o cartão de visitas, os folders, catálogos, banners, placas, brindes, enfim, pense em tudo detalhadamente, pois qualquer falha em relação a isso será determinante para o insucesso de sua marca na feira.

O êxito de um negócio está diretamente ligado a forma como as ideias e conceitos são transmitidos às pessoas. Toda a comunicação e design devem ser explorados principalmente na identidade visual. Você deve compreender a importância disso para que sua marca faça bonito. Saiba mais sobre esse assunto clicando aqui!

#3. Destaque os produtos ou serviços

No dia do evento, é fundamental saber apresentar os detalhes de apresentação dos produtos e serviços que sua empresa tem a oferecer. Sua equipe deve estar bem preparada e entender realmente do nicho e das soluções, além de ter na ponta da língua os ideais da empresa para influenciar positivamente os novos contatos.

Para garantir que tudo saia conforme o planejado, como destacamos, na primeira dica, a preparação deve ser feita com antecedência de modo que as pessoas que estarão no stand fiquem aptas a responder dúvidas, apresentar as novidades e garantir que a imagem da empresa seja bem representada.

#4. Crie novas oportunidades com os contatos conseguidos

Após o evento, é hora de verificar a relação dos novos contatos. O ideal é telefonar ou enviar um e-mail – dependendo do caso – para cada um e lhes agradecer pela atenção dada no evento. Depois disso, é claro, o profissional deve aproveitar para marcar uma reunião ou enviar o portfólio de produtos e serviços para criar novas oportunidades de negócios.

Para ter um melhor resultado, você pode listar todos os contatos e classificá-los por categorias como: potenciais clientes, parceiros, fornecedores, já clientes, entre outros. Mas seja cuidadoso: respeite a base de contatos não enviando mensagens desnecessárias e que não sejam importantes para ambas as partes.

Enfim, essas são nossas 4 dicas infalíveis para sua empresa gerar muitos negócios em eventos do agronegócio. Coloque-as em prática e não se esqueça de nos contar como foi. Agora, se quiser saber mais sobre como aumentar seus resultados no agronegócio, converse com a gente. Vamos te indicar os melhores caminhos. Clique aqui!

 

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EV Comunicação

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