Fan page: Criei e agora, como gerencio?

As mídias sociais estão adquirindo cada vez mais um papel fundamental para a comunicação e divulgação do seu negócio. Porém, mais importante que estar presente nelas, é gerenciar de forma correta.

Para gerenciar uma mídia social não existe uma receita de sucesso. Trata-se de criar uma estratégia pensada para a sua empresa, fazer testes e analisar o desempenho.

Com o seu negócio presente no Facebook, visto que esta continua sendo a maior e mais importante plataforma para construir a sua marca no meio digital, está na hora de dar vida à sua página. Siga algumas dicas para iniciar o seu trabalho e construir positivamente a sua marca neste meio:

  • Utilize como foto de perfil somente o logotipo ou o símbolo do seu negócio para facilitar na identificação e divulgação da sua marca;
  • Adicione uma capa criativa para a sua página, pois a primeira impressão é a que fica e a primeira visualização se dá na capa. Atualize a mesma sempre que possível para manter o “layout” da sua página também atualizado;
  • Preencha todas as informações solicitadas pelo Facebook, principalmente telefone, endereço e horário de atendimento. Quanto mais completa a sua página, mais fácil será de encontrá-la e divulgar o seu negócio;
  • Publique conteúdos relacionados ao mercado em que a sua marca está inserida e de interesse do seu público-alvo, não somente sobre o seu produto/serviço;
  • Responda aos seus fãs. Procure interagir para assim adquirir credibilidade para a sua marca e conquistar a confiança deles. Não responder é o mesmo que ignorar, podendo até irritar algum seguidor;
  • Dê voz aos seus clientes: deixe um espaço reservado para eles na sua página, compartilhe conteúdos criados por eles, aumentando assim a visualização da sua marca e o engajamento com a publicação;
  • Construa uma audiência que consuma a sua marca, divulgue para formadores de opinião da sua área e utilize as ferramentas de publicidade do Facebook como aliada;
  • Crie postagens que estimulem a interação dos fãs. Quanto maior o engajamento da sua página maior será a visualização e relevância dela;
  • Priorize imagens e vídeos nas publicações – estes formatos possuem um maior engajamento do público. Publique imagens criativas, transforme textos em imagens, atribua o lado emocional ao seu produto, siga os valores e a identidade visual do seu negócio e mantenha um padrão;
  • É fundamental manter a sua página sempre atualizada. Um perfil abandonado é pior do que não possuir um. Defina uma frequência de postagem de modo a não deixar os seus fãs sem informação por muito tempo e não incomodar com tanta informação diária;
  • Analise constantemente os resultados das suas publicações. Assim poderá identificar qual o formato e linguagem é melhor para atingir positivamente o maior número de pessoas e obter resultados.

Confira um trabalho feito pela EV Comunicação na construção da presença digital de um cliente, a Aquarela Móveis. Um perfil corporativo representa a sua empresa e este necessita de um cuidado maior. Possuímos soluções que se adaptam à sua necessidade e cuidamos de toda a estratégia para o seu negócio obter sucesso nas mídias sociais, saiba mais.

Este conteúdo lhe ajudou? Está conseguindo construir a sua marca no meio digital? Compartilhe conosco a sua experiência!

E se você ainda tem dúvidas nesse assunto, disponibilizamos um manual passo a passo de gerenciamento de fan page para empresas que estão iniciando o seu trabalho nas mídias sociais. Com ele você conhece as funções básicas que o Facebook oferece para a sua marca e aprende a gerenciar facilmente o perfil do seu negócio:

 

Saiba mais:

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EV Comunicação

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