O setor de agronegócio cresce na internet. Como agarrar essa oportunidade?

Muitos produtores e empresários do setor agrícola estão apostando nos meios digitais para fazer negócios. Eles perceberam que estar fora da internet é perder mercado, informações e, consequentemente, dinheiro.

Atualmente, o agronegócio tem sido uma das áreas mais procuradas na internet para quem investe em novos portais e sites de serviços específicos do setor. Uma pesquisa recente do TerraForum Consultores comprovou este fato.

O estudo divulgado demonstra que há grande espaço para o crescimento de uso de ferramentas online dentro da cadeia do agronegócio, e que o resultado reflete na outra ponta, onde estão outros indivíduos ligados à cadeia agrícola.

A pergunta que fazemos a você neste exato momento é: Você tem aproveitado as oportunidades que a internet oferece?

Aprendendo com que já chegou lá

Se você nos acompanha há algum tempo, ou caiu aqui devido à uma pesquisa na internet buscando melhorar a sua empresa de agronegócio, precisa saber que investir no marketing digital é fundamental para o seu negócio.

Daí você pode perguntar: “Mas como fazer minha empresa aparecer no mercado digital?” Bem, é justamente sobre isso que iremos falar agora. Nas próximas linhas vamos citar os casos de duas empresas que estão fazendo a diferença no agronegócio através dos meios online. No fim ainda vamos indicar o caminho para que você faça o mesmo.

Cooperitaipu

“Evoluir com você é nosso maior orgulho – Juntos depositamos na terra mais do que sementes, plantamos força, dedicação e colhemos os melhores resultados”. Essa é a frase que abre o site da Cooperitaipu.

A empresa foi criada para atender uma grande necessidade, a busca dos produtores rurais por uma remuneração justa dos seus produtos e a valorização das pessoas. Profissionais do agronegócio são responsáveis em transportar novos conhecimentos aos cooperados, rumo a melhores resultados.

Um dos principais objetivos da Cooperitaipu sempre esteve voltado a fortalecer e melhorar a renda média das famílias rurais, prezando pela qualidade de vida da sociedade. A organização tem conquistado maiores resultados através do seu website, sempre atualizado, com notícias e outros conteúdos.

Cooperativa Auriverde

Desde sua fundação, a Cooperativa Regional Auriverde vem desenvolvendo bons frutos com o relacionamento com seus associados, clientes e colaboradores através de muito esforço e trabalho em equipe, fazendo que a cada dia, tanto a empresa, como os seus produtos sejam reconhecidos em todo o país.

Na área de atuação da Auriverde, são produzidos suínos, aves e leite, além do cultivo de milho, soja, feijão, trigo, fumo, frutas e reflorestamento. A palavra Auriverde tem como significado o “amanhecer no campo”. E agora tem sido “iluminada” também no mundo digital.

O website da empresa, também constantemente atualizado, apresenta todos os caminhos necessários para que mais clientes sejam conquistados no universo online. A Auriverde entendeu que não há mais como ficar fora da web e isso tem gerado bons frutos para a organização.

O que estas empresas têm em comum?

Além de estarem se destacando no mercado de agronegócio fazendo marketing digital, a presença online dessas marcas foi planejada e executada junto com a Agência EV Comunicação. Esses são dois dos muitos cases que temos ajudado a construir.

Há mais de 10 anos no mercado, a EV Comunicação conseguiu se consolidar como uma agência líder em Marketing focado no Agronegócio. Ao longo desta década, nós tivemos a chance de nos deparar com diversas oportunidades, crises e momentos de grande complexidade dentro do agronegócio, tanto no mercado interno quanto externo.

E foram nestes momentos que nós conseguimos aprender com nossos clientes e traçar estratégias capazes de transformar uma marca apagada em algo vivo, presente e notado no mercado.

Quer destacar sua empresa também? Clique aqui e vamos agendar uma conversa!

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário