A importância de manter seu site de agronegócio atualizado

Usando uma analogia simples, seu site é a vitrine “eletrônica” de uma empresa. Ela precisa estar sempre arrumada. Ou seja, é muito importante que as informações contidas em suas páginas sejam atualizadas regularmente.

Um website que dispõe informações atualizadas, transmite uma imagem de organização e dinamismo, além de melhorar consideravelmente seu posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google.

Se você é empresário do agronegócio e não atualiza seu principal canal de comunicação, você tem um problema que pode causar o fracasso de sua imagem, o que consequentemente, prejudica suas vendas a longo prazo.

Mas nem tudo está perdido…

E é para te mostrar isso que decidimos criar este artigo. Nas próximas linhas você entenderá claramente a importância de atualizar seu site e conhecer o caminho para conseguir isso. Está pronto? Então vamos em frente!

Como manter seu site atualizado

Ter um site constantemente “novo” é algo indispensável para qualquer negócio na era digital. Sem movimentar as coisas em suas páginas, sua empresa dificilmente será reconhecida ou terá um bom retorno. Esse é o único caminho relevante para criar uma identidade digital, tornando-a mais relevante e com melhor retorno por parte do público.

O conteúdo é, de fato, o elemento mais importante e valorizado na internet. E não se trata apenas de conteúdo institucional, aquele texto da Home Page ou página “Sobre Nós”. Não é apenas mudar missão, visão e valores.

Você pode, por exemplo, criar um blog que traga novidades e que tenha postagens constantes sobre a área em que sua empresa trabalha, nesse caso, o agronegócio. Isso será fundamental para atrair e manter futuros consumidores. Podemos conversar sobre isso, se você quiser.

Como explicamos neste artigo, você pode atualizar o seu site para diversos objetivos:

Divulgação

Você pode publicar conteúdos sobre serviços, produtos, negócios, eventos, novidades e/ou notícias. Pode disponibilizar também a apresentação da sua empresa e todas as formas possíveis de contato.

Relacionamento

Forneça conteúdos que auxiliem o dia a dia do seu público-alvo, como cotação, textos educativos, comparativos, etc. É possível também coletar os dados do seu visitante através de um formulário e enviar mensagens que lhe interessem por e-mail.

Visibilidade

Pode aproveitar o poder que esta ferramenta possui divulgando promoções e fornecendo facilidades de compra/orçamento com banners na página inicial do seu site ou pelas demais e um formulário em cada produto por exemplo.

3 dicas para você aplicar ainda hoje

Dica 1 – Atualize as imagens

As imagens tendem a captar mais a atenção da pessoa do que somente texto. É muito bom o seu site ter uma imagem chamativa, mas é melhor ainda se há uma nova a cada visita, a pessoa veja novas imagens. Esse trabalho causa a impressão de que sempre há algo de novo no site.

Dica 2 – Integre seu site às redes sociais

Redes sociais, geralmente, são mais atualizadas. Fazer com que suas postagens, tweets e afins apareçam no layout mostra que algo sempre está acontecendo e que sua empresa está sempre se movimentando.

Dica 3 – Renove o conteúdo

Você pode começar atualizando o conteúdo institucional para tirar o site da mesmice. No blog pode criar posts sobre cases, conquistas recentes, novos projetos concluídos, entre muitas outras opções.

Enfim, nosso objetivo aqui foi te mostrar que a constante atualização de seu website pode ser o motivo do sucesso de sua empresa. Comece a atualizar e meça os resultados. E se você não sabe por onde começar, é muito importante contratar uma agência qualificada. Para isso, nós estamos aqui.

Venha tomar um café conosco e vamos alavancar juntos os seus resultados!

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário