Criar personalidade e conteúdo para que a marca faça parte do dia a dia dos consumidores, é a grande sacada do Branding. Além do design e da identidade visual é necessário criar uma experiência completa. São os serviços, os produtos, o jeito da equipe de atendimento falar, o design das lojas.
Como exemplo deste modo de atuar, temos a empresa de telefonia – Vivo, que hoje é um dos principais cases brasileiros de atitude e essência de marca, aproximando a operadora de telefonia celular dos consumidores a partir de plataformas como moda, esportes e cultura.
Tudo tem um ponto de partida, que é criar, sempre em conjunto com o cliente. O resultado dessa somatória de experiências forma o Branding. Este trabalho é desenvolvido pela EV Comunicação de forma completa, ocasionando resultados positivos para a empresa que quer estar sempre à frente.
Por muitas vezes encontramos uma não concordância entre imagem e marca, na forma como elas se articulam e o que elas fazem. Algumas são extremamente revolucionárias no que fazem, mas ainda não sabem comunicar isso de uma forma que esteja no mesmo nível do trabalho que realizam. Ou seja, ainda há muito a ser explorado.
Nem sempre encontramos clientes que tenham a ambição de realmente usar Branding como uma forma de transformar e definir os negócios. O empresário que for ambicioso em perceber o valor que o branding traz está à frente. Um passo importante é criar marcas que as pessoas possam adaptar, transformar, participar, que se sintam partes daquilo também. É uma questão de acordar para a urgência disso.
O primeiro passo é se posicionar. Uma marca que não sabe o que é, para quem fala, para onde vai… tem grande chance de não sobreviver. O branding é uma forma de contar a história da sua empresa. Então, ele estará em tudo! Desde o ambiente, produto, embalagem, atendimento, pós-atendimento, redes sociais, divulgações e tudo mais. Branding liga todas as áreas em um único propósito: comunicar a marca.
Todo cliente busca por soluções para seus problemas. Perceba como não queremos apenas o produto, e sim o benefício que ele nos proporciona! Criamos vínculos emocionais com aquela marca. Branding estabelece vínculos com os clientes.
Hoje se fala em humanização das marcas. Pessoas se identificam com outras pessoas. Ou seja, as pessoas que trabalham em determinada empresa, precisam estar conectadas a marca. Percebendo uma real necessidade do mercado em entender isso, a EV Comunicação traz soluções de branding. Faça-nos uma visita e entenda o potencial que sua empresa tem em desenvolver a marca.