Cellus Espaços Corporativos apresenta case de sucesso em vídeo marketing

Para tornar a apresentação do seu projeto mais atrativa, a empresa Cellus Divisórias buscou uma das ferramentas mais consumidas atualmente pelo ambiente on-line: o vídeo marketing. No texto Como usar vídeo marketing para sua empresa comentamos sobre essa importante ferramenta que interage melhor com o conteúdo, apresenta movimento e é capaz de informar em poucos segundos.

A empresa Cellus Espaços Corporativos dedica-se em solucionar a delimitação de ambientes, produzindo divisórias para ambientes empresariais. Seu principal produto são divisórias para escritório, atuando em corporações que buscam espaços flexíveis, praticidade e beleza.

E foi com intuito de apresentar suas soluções para o mercado corporativo que a Cellus buscou transformar o projeto de um cliente em um case de sucesso por meio do vídeo marketing. Através do vídeo o conteúdo passou a ter uma nova dinâmica e se tornou mais atrativo e autoexplicativo para o consumidor.

Essa ferramenta foi utilizada para facilitar o entendimento de todo o processo do produto, desde do projeto até a instalação, tendo em vista que esse é um produto que demanda uma explicação mais técnica. O material inicialmente era um e-book e para torná-lo mais dinâmico foi aproveitado e transformado em vídeo de apresentação do projeto.

O vídeo tem duração de 2 minutos, o que é um tempo interessante para o ambiente on-line tendo em vista que o conteúdo existe para reforçar a apresentação do e-book. Neste caso foi possível explorar bem as imagens, utilizando do recurso de aceleração de cena na montagem do projeto, de modo que o cliente entenda o processo de instalação com mais clareza.

O vídeo é utilizado basicamente como suporte à equipe de vendas e a divulgação ocorreu através da poderosa ferramenta de e-mail marketing. A estratégia foi bem focada no público-alvo que se desejava atingir, sendo enviada para os contatos que estavam interessados no produto que logo responderam positivamente à oferta. Como este vídeo apresenta um conteúdo detalhado, é voltado para o estágio em que os prospectos estão considerando a solução do problema e essa é a hora que eles estão decidindo se você é a empresa certa para eles.

Confira o nosso e-book “Introdução ao e-mail marketing” e entenda a importância em construir uma base de contatos de e-mails.

Em relato, através da direção Comercial da empresa, o cliente Cellus salientou que o vídeo marketing foi determinante em muitas negociações em que o cliente estava considerando a empresa e o vídeo passou a agregar no esclarecimento do processo, culminando no fechamento da venda e reforçando a decisão da escolha.

Ao fazer bom uso do vídeo marketing a empresa pode colher bons resultados, pois é uma comunicação bem persuasiva que gera engajamento com a empresa. Hoje essa é uma prática utilizada por grandes companhias, que têm usado o vídeo marketing em vários estágios do processo de compra, desde o primeiro contato até o pós venda.

 

Saiba mais:

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_email

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário