O Endomarketing como Diferencial Competitivo

O endomarketing tem papel importante para se obter vantagem competitiva no mercado atual. O bom entrosamento entre corporação e colaboradores, influencia diretamente nos resultados atingidos pela empresa. A grande concorrência e a continua profissionalização das empresas faz com que líderes buscam pela qualidade profissional de seus colaboradores. No endomarketing o feedback é uma importante ferramenta para a satisfação dos clientes internos de sua empresa, o que será percebido pelos clientes externos.

No último post compartilhei com vocês algumas ações para sensibilizar sua equipe interna, utilizando do marketing digital como benefício próprio para aumentar as vendas, bem como 10 benefícios do endomarketing digital.  A estratégia do marketing e da comunicação de uma empresa tem um importante destaque no planejamento de uma corporação que busca resultados positivos. Você pode ter um bom produto ou serviço, com preço atrativo e promoções interessantes, além de um PDV bem posicionado, mas, o cliente adentra a loja e não realiza a compra – porque isso acontece? Um colaborador desmotivado não desenvolve sua função com eficácia e todo encantamento deixa de existir.

A satisfação dos colaboradores também deve ser contemplada no planejamento estratégico da empresa. Nesta hora, um programa de endomarketing se faz necessário. É através dele que a empresa irá estreitar sua relação com seu cliente interno. O endomarketing utiliza diversos programas, canais e ferramentas para integrar e motivar seus funcionários.

 

Fidelidade do cliente interno

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Investir no salário emocional dos colaboradores é uma estratégia valiosa e garante a satisfação da equipe como um todo.  A fidelidade do cliente externo é possível com um bom atendimento, qualidade do produto ou serviço – ficando o preço, em segundo plano, já a satisfação do cliente interno se dá com a valorização de pessoas.

Ao investir no bem estar dos funcionários, sua empresa estará colocando seus clientes em primeiro lugar. Os resultados serão obtidos a curto e médio prazo, pois é através da equipe interna que o resultado junto a equipe externa acontece. Com uma campanha de endomarketing, de modo tradicional ou ainda se utilizando das tecnologias da era digital, todos estes resultados são possíveis.

Investir em endomarketing é conquistar um clima organizacional saudável, no aumento e qualidade da produção e na baixa da rotatividade de pessoas. Este planejamento que contempla um trabalho de endomarketing deve ser desenvolvido junto a profissionais qualificados, que saibam detectar a necessidade da empresa e utilizar-se de estratégias que geram resultados. Uma campanha de endomarketing pode abordar muitas estratégias eficazes, entre elas o uso de materiais impressos que motivam o colaborador dentro da empresa; audiovisual; conteúdos digitais personalizados e muito mais. Conheça as possibilidades e motive sua equipe para obter os melhores resultados!

 

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