Você está preparando a sua empresa para as vendas de fim de ano? A Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima um aumento de 4,8% do último ciclo de vendas de 2017, em relação ao mesmo período do ano de 2016.
Conforme pesquisa do SPC Brasil e da CNDL, as vendas desse ano devem superar o resultado de 2016 para 39% dos comerciantes. O ânimo se deve ao cenário econômico, que apresenta uma queda da inflação, dos juros e também do desemprego.
Esse é o momento ideal para líderes de empresas de médio porte se prepararem para alavancar o potencial de comunicação, publicidade e vendas dos seus negócios. Quer saber como fazer isso na prática?
Entenda a seguir a importância de aproveitar a sazonalidade das festas de fim de ano e como potencializar ainda mais as suas vendas. Vamos lá?
O diferencial das vendas de fim de ano para a sua marca
As celebrações do final e início de ano estimulam um padrão de consumo mais intenso. Podemos dizer que esse é um período estratégico para aumentar as vendas, trabalhar o posicionamento da marca e o estreitamento do relacionamento com os clientes.
Para conquistar vantagem competitiva nessa época, é fundamental que as vendas de fim de ano sejam direcionadas para alcançar objetivos específicos, tais como impulsionar as vendas ou trabalhar o institucional da empresa.
Independentemente do propósito escolhido, é importante investir em comunicação e publicidade, seja no ambiente off-line ou digital. Para fazer isso, basta adotar algumas técnicas…
Estratégias para gerar resultados
Existem algumas iniciativas eficazes para aumentar as vendas de fim de ano e gerar mais resultados em seu negócio, tais como:
- Anunciar e impulsionar campanhas nas redes sociais;
- Anunciar em rádios e jornais locais;
- Entregar flyers e outros materiais;
- Enviar e-mail marketing temático;
- Criar ofertas e oferecer brindes.
Aplicar essas técnicas nas vendas de fim de ano pode trazer benefícios para o seu negócio por um longo período. Um spot de rádio bem criativo e anúncios interessantes no jornal da sua cidade podem conquistar e fidelizar mais clientes locais.
No contexto digital contar com estratégias diferenciadas de marketing tende a ganhar a atenção dos consumidores em uma escala mais elevada. Um site atraente que apresente anúncios interessantes ajuda a melhorar a presença digital da marca.
Com grande parte da população conectada nas redes sociais, anunciar ofertas diárias e impulsioná-las no Facebook pode atrair novos clientes. E-mails de marketing natalinos aproximam o seu negócio do seu público-alvo.
São inúmeros os benefícios de passar a sua massagem para os seus potenciais clientes no fim de ano. Se quiser ampliar os seus resultados, você pode aplicar essas e outras técnicas…
Aproveitando as oportunidades do marketing digital
Você pode aproveitar as oportunidades que o marketing digital oferece e alcançar resultados significativos em seu negócio, aumentando os lucros da sua empresa e melhorando o relacionamento com os seus clientes.
Afinal, não é novidade que o período de final de ano é um ótimo momento para aumentar as vendas, concorda? Os consumidores compram mais nessa época e ficam ainda mais engajados com as marcas.
Nós da EV temos experiência nesse assunto e oferecemos soluções estratégicas para você aproveitar as vendas de fim de ano com resultados efetivos. Inclusive temos um projeto comercial especial e limitado para as festas de final de ano.
Quer saber mais? Para impulsionar as vendas ou posicionar a marca do seu negócio, conheça os nossos pacotes e conte com materiais personalizados para o seu negócio!