Como implantar uma boa estratégia de marketing digital

Sua empresa já está preparada para iniciar 2016 com uma boa estratégia de marketing digital? Se não está, é importante contar com aliados que possuem o conhecimento necessário para traçar estratégias e um plano de ação efetivo que apresente bons resultados. Independentemente do tamanho da sua empresa – pequena, média ou grande – ou se você é um profissional autônomo – médico, arquiteto, advogado, entre outros – o marketing digital pode ser iniciado hoje mesmo.

 

Diagnóstico

O diagnóstico é fundamental para iniciar uma boa estratégia. Nele, é analisado a presença digital atual da sua marca, o mercado e o público-alvo do seu negócio.

Anteriormente publicamos um artigo com 4 dicas práticas de como aplicar Inbound Marketing e nele apresentamos etapas básicas que poderão ajudar a sua empresa construir uma estratégia inicial.

 

Como fazer:

A EV Comunicação possui soluções criativas para pequenas, médias e grandes empresas, na criação e implantação de estratégias, no apoio para executar tarefas do dia-dia do seu negócio, no engajamento do público-alvo com a sua marca, na geração de leads e vendas. Conheça um pouco mais sobre os nossos serviços:

  • Inbound Marketing

Estratégia de marketing digital com a metodologia aplicada de ações que buscam atrair a atenção do cliente até o momento da compra.  Inicia com análise e avaliação da presença digital da empresa; definição de estratégias e objetivos, plano de ação, público-alvo (personas); criação de formulários para conversão (landing pages) de visitante para lead; alinhamento entre a área de marketing e de vendas para transformar seus leads em vendas; criação e gestão de canais de comunicação através de site, blogs, redes sociais e campanhas pagas; relatório de resultado e apresentação de todas as ações feitas para a empresa.

  • Websites

A EV possui uma equipe especializada para a criação de layout, desenvolvimento e suporte de sites. Utilizamos tecnologias atualizadas, como o formato responsivo (para dispositivos móveis), acessibilidade (adaptado às necessidades especiais) e segurança máxima contra invasões. Além disso, oferecemos um layout com a arquitetura da informação focada na usabilidade (interface simples, fácil navegação e rápido carregamento), redação direcionada para o meio digital, pesquisa de palavras-chave e utilização das mesmas no site para que fique bem posicionado nos resultados orgânicos dos sites de busca (SEO), e análise do desempenho do site (número de visitas, páginas mais acessadas, links mais clicados, taxa de rejeição, etc.).

  • Publicidade em mídias sociais e links patrocinados

Divulgamos efetivamente o site, o blog e as mídias sociais da sua empresa através de compra de anúncio no meio digital. Este serviço inicia com a definição do público-alvo e segmentação do público de acordo com cada mídia; então são criadas as artes exclusivas e adaptadas para cada meio; por fim é feito o monitoramento de todos os anúncios, relatório de resultado e apresentação do desempenho de todas as ações; utilizando o Google Adwords e plataformas das mídias sociais – Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, etc.

  • Mídias Sociais

O serviço de mídias sociais é iniciado através da análise das mídias sociais existentes da marca; então são definidos os objetivos de cada mídia social e o público-alvo da empresa. Se a marca não possui mídias sociais, com o público definido, são escolhidas as mídias que darão um maior retorno para o negócio. Com as mídias sociais criadas, é feito o plano de veiculação e criado o conteúdo para cada meio. Depois de criado o conteúdo, a EV oferece também gerenciamento das mídias sociais criadas, com alimentação, relacionamento com os seguidores, monitoramento e relatório de resultado de cada mídia, e compra de anúncios. Caso o serviço de gerenciamento não caiba ao seu negócio, oferecemos treinamento de cada mídia social e suporte. Saiba mais sobre o nossos serviços em mídias sociais aqui.

  • E-mail Marketing

A EV oferece também planejamento e criação de campanhas de e-mail marketing– institucionais, promocionais e newsletter – segmentadas de acordo com o público-alvo da marca, com envio semanal e/ou mensal.

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a capacidade de medir os resultados e analisar o retorno do seu investimento. Que saber mais sobre marketing digital como ferramenta de atração e aumento das vendas? Clique aqui.

E então, 2016 já começou? Que tal iniciar hoje mesmo uma boa estratégia de marketing digital? Deixe os seus dados neste formulário que entraremos em contato.

 

Saiba mais:

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_mktdigital

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário