Como inserir o Design no seu negócio

Em um mundo com a concorrência mercadológica cada vez mais acirrada, as empresas que não se preocupam com a inserção do Design em seu posicionamento correm o risco de ficarem esquecidas. Uma imagem institucional bem construída é fundamental para que se tenha visibilidade no mercado. Por isso é importante planejar minuciosamente, ser capaz de avaliar as necessidades do consumidor e os objetivos que se deseja atingir, para que então certas ações sejam colocadas em prática.

Para cada objetivo existe uma área de atuação de grande abrangência, de modo que o planejamento estratégico se faz indispensável para que se saibam aproveitar as vertentes do Design que serão, de fato, consonantes com suas expectativas.

Design de Comunicação: consiste no processo criativo que constrói mensagens através do uso do design gráfico, consolidação da marca e identidade corporativa, materiais promocionais, embalagens, websites, editoriais ou qualquer meio que tenha como essência a transmissão de uma ideia para o consumidor.

C1

(Fonte: Internet)

Design de Produto: atua na produção de objetos que satisfaçam as necessidades humanas, considerando aspectos do perfil do consumidor, bem como funcionalidade, ergonomia, estilo, originalidade e percepção de valor.

C2

(Fonte: Internet)

Design de Serviços: organiza pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais a fim de melhorar a qualidade de um serviço e a interação entre empresa e consumidor. As ferramentas utilizadas têm como base o diagnóstico empresarial, planos de implantação de projetos e o design thinking, que trata de uma forma de pensar focada na empatia, colaboração e experimentação, colocando as pessoas no centro do desenvolvimento.

C3

(Fonte: Internet)

Design de Ambiente: responsável pelo planejamento e execução de espaços, combinando elementos de modo harmonioso e prezando pela funcionalidade, segurança, estética e conforto. Sua aplicação é determinante para definir postos de trabalho, layout de chão de fábrica, pontos de venda, vitrines, stands para feiras e eventos, iluminação ou sinalização.

C4

(Fonte: Internet)

Saber utilizar do Design no dia a dia é ter um leque de ferramentas especializadas para aprimorar o seu negócio. Por isso tenha em mente que utilizar destes recursos é se apoderar de uma área que está em constante crescimento e só tem benefícios a oferecer àqueles que buscam pela inovação e diferenciação mercadológica. Por isso, use o Design sabiamente e sem moderação.

 

Saiba mais:

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_cores

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário