Como o Inbound Marketing pode mudar de vez a presença da sua marca na internet?

Você sabia que mais da metade das empresas brasileiras estão aplicando o Inbound Marketing como estratégia de vendas? Uma pesquisa do Estado do Inbound Marketing do Brasil de 2015 explica muito bem os motivos…

Das empresas que aplicam essa estratégia, cerca de 92% alcançam resultados positivos e ainda economizam 47% em cada lead. Isso se comparar o Inbound Marketing com o Outbound.

Se o seu negócio ainda não faz parte destas estatísticas, talvez seja a hora de investir neste método de marketing. A sua marca pode ter uma presença digital poderosa na internet a partir de agora, contando com:

  • Menos custos
  • Maior alcance de leads e clientes
  • Maior retorno sobre o investimento (ROI)

Quer saber como o Inbound Marketing pode fazer isso pelo seu negócio? Continue lendo e descubra que esse método pode mudar definitivamente a presença da sua marca na internet.

Mas o que é Inbound Marketing?

Conhecido também como o Novo Marketing, o Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair as pessoas, conquistando o interesse e atenção delas.

A ideia é que os potenciais clientes encontrem a sua marca na internet e não o contrário, como é feito no marketing tradicional (Outbound Marketing).

Sendo mais claro: no marketing tradicional você se preocupa em vender antes de conhecer o cliente. Já no Inbound Marketing você atrai e educa os seus contatos e cria um relacionamento, gerando atração e conversão.

Essa é uma forma de se comunicar com um público qualificado, ou seja, que se interesse pelos seus serviços e produtos. Para isso, a sua marca precisa entregar algo de valor, que envolve um conteúdo relevante para a sua audiência.

Qual a importância do Inbound Marketing para a sua marca?

O Inbound Marketing mudou a forma de comunicação entre empresas e clientes. Sua metodologia está relacionada em atrair visitantes, convertê-los em leads (contatos qualificados), transformá-los em clientes e encantá-los.

Este novo marketing pode envolver pessoas realmente interessadas no seu produto ou serviço. Ao final, a sua marca contará com clientes mais engajados, com uma relação mais próxima à sua empresa e que promovem a sua marca na internet.

Inbound Marketing e presença digital

Como já explicado neste artigo, a presença digital pode ajudar a posicionar a sua marca, mostrar os diferenciais do seu produto ou serviço, aumentar o seu público e a visibilidade da sua marca.

Se você usar o Inbound Marketing para alcançar a presença digital, terá uma oportunidade completa para atrair leads e gerar mais conversões, ou seja: você vende mais.

Mas antes de começar um trabalho efetivo com o Inbound Marketing, é importante avaliar a presença digital da sua empresa. Essa avaliação é fundamental para saber o que a sua marca precisa para decolar na internet.

Case de Sucesso da EV Comunicação

Você pode estar pensando em como conseguir usar o Inbound Marketing em sua empresa. Calma, não precisa quebrar a cabeça…

A EV Comunicação tem soluções práticas que podem ajudar a fortalecer a presença digital e aumentar o público do seu negócio.

Nós atendemos aos mais variados clientes, e você pode conferir o case de sucesso abaixo para comprovar:

Cellus Espaços Corporativos

Com a Cellus realizamos um trabalho que vem garantindo resultados efetivos. Fazemos o gerenciamento das redes sociais e de outras plataformas, como o próprio site da empresa.

A empresa tem fortalecido a sua marca no segmento de espaços corporativos e desenvolvido um relacionamento mais próximos com os seus clientes, facilitando as vendas. Todo este resultado veio depois de focar no Inbound Marketing.

A sua marca pode ganhar força na internet

Com novas estratégias reconhecidas pela eficiência e qualidade nos resultados, a sua marca pode ganhar mais audiência, visibilidade, alcance de leads e mais força na internet.

Se você quer melhorar a presença do seu negócio na internet, e alcançar todos os resultados que o Inbound Marketing pode oferecer, faça o diagnóstico da presença digital da sua marca e converse com um de nossos consultores.

EV Comunicação

A EV é uma agência de publicidade e propaganda especializada na comunicação que gera resultado com mais de 10 anos de trajetória. Aliando estratégias e planejamento, desenvolvemos trabalhos voltados às reais necessidades de cada cliente, conectando pessoas às marcas com soluções ousadas e criativas.

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