A importância de usar vídeos na sua estratégia digital

Se você investe em marketing digital e quer aproveitar as melhores oportunidades de negócios, não pode ignorar o uso de vídeos!

Nos últimos anos, esse formato vem se firmando como uma excelente ferramenta de divulgação para as marcas no ambiente digital. Curtos, demonstrativos, explicativos, publicitários, para entreter e gerar conhecimento da marca, enfim, os vídeos são cada vez mais utilizados para objetivos diversos e trazem resultados inimagináveis.

Se você ainda não adotou esse formato em sua estratégia, está deixando dinheiro na mesa. Quer mudar esse quadro? Comece conferindo o que vamos tratar aqui!

Os brasileiros querem vídeos

Um estudo feito pela ComScore – empresa de pesquisa de mercado – afirma que o Brasil é o segundo maior do mundo em número de impressões mensais de vídeos. Apenas no primeiro trimestre de 2015 foram 198 bilhões de impressões registradas.

Ainda segundo o estudo, temos hoje cerca de 9 milhões de usuários conectados diariamente em tablets e smartphones. A TV tem perdido o reinado para esses dispositivos móveis, e por conta disso, o consumo de vídeos se potencializa.

Outras pesquisas mostram que os vídeos online já correspondem mais de 57% do tráfego de toda a internet, sendo o equivalente a quase 4x o tráfego de buscas e e-mail juntos. E a tendência é que em 2017 esse número amplie para 67%.

Quer mais? Então vamos lá…

O botão play está se tornando a chamada para ação de mais apelo na web. Para se ter ideia, dependendo do contexto, o simples uso da palavra “vídeo” em um assunto de e-mail aumenta em aproximadamente 19% a taxa de aberturas e 65% a de cliques.

Quem pode investir em vídeo?

Qualquer pessoa que faça negócios na internet pode – e deve – investir em vídeos. Pequenas e médias empresas, profissionais liberais, prestadores de serviços, profissionais freelancers, agências, enfim, quem vende algum produto ou serviço por meios online pode conquistar os objetivos muito mais rapidamente com vídeos.

Vantagens do vídeo para seu negócio

  • A probabilidade de um vídeo ser lembrado pelo seu consumidor é muito maior quando comparado com uma mensagem escrita, por exemplo.
  • Mais de 60% dos usuários online assistem primeiro a um vídeo para depois ler o conteúdo relacionado ao assunto, apontam pesquisas.
  • Vídeos têm uma pegada mais didática e fixam uma marca com muito mais facilidade na cabeça do público.
  • Uma das formas mais eficazes de vender um produto é incluindo testemunhos positivos sobre ele em um vídeo.
  • Uma mensagem em vídeo te permite provocar emoções no seu cliente, uma forma de olhar no olho dele através das câmeras, fortalecendo a credibilidade da marca.

Mas, como usar vídeos no marketing digital?

Se você chegou até aqui, provavelmente está bem convencido dos benefícios que os vídeos podem trazer à sua empresa, não é? Mas, você deve estar se perguntando como vai fazer isso. A verdade é que as possibilidades são inúmeras. Não existe uma regra e o importante é que se faça bem, com criatividade.

Mas, para que a coisa funcione, você precisa ter uma boa estratégia de marketing digital. Se você já tem uma, é preciso pensar em como incluir este formato nela. Se não tem uma, é preciso elaborar o mais rápido possível. Nos dois casos nós podemos te ajudar. Por isso fazemos o convite…

Para ir mais longe, converse com a gente!

 

 

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_mktdigital

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário