Por que treinar a equipe em época de crise?

Porque treinar e fortalecer o time da sua empresa? Afinal, este é um momento delicado para muitas corporações que estão correndo atrás dos cortes de gastos. Pois bem, até neste momento vale a pena fortalecer sua equipe. Treinamentos podem motivar os profissionais, gerar valor e alcançar resultados surpreendentes.

Anteriormente, em Melhore suas Vendas com Endomarketing, enfatizamos a importância do colaborador manter-se transparente e convicto das informações que o cercam. Os colaboradores motivados pelos valores, trabalham com mais afinco e representam melhor a empresa. E com as ferramentas certas há melhores chances de, mesmo num ano atípico, obter sucesso no relacionamento com o consumidor.

O Endomarketing não tem apenas como propósito o sucesso na contratação, mas também treinar e motivar funcionários em prol de um atendimento de qualidade para o público externo. Diante deste fato é importante se perguntar:

  • O processo de contratação da empresa visa à qualidade no atendimento?
  • Como garantir que essa contratação refletirá na satisfação do cliente final?
  • Os clientes internos aplicam esses treinamentos de modo satisfatório?
  • A sua empresa pensa na motivação de seus funcionários?

O momento econômico, a concorrência de mercado e os clientes externos – que estão constantemente em busca de novas experiências – sugerem que se faça cada vez mais necessário programas de Marketing Interno nas empresas. Lembrando que o clima interno favorável acaba refletindo no atendimento ao cliente externo.

3b 2

Saber lidar com adversidades e ter uma equipe unida são competências vitais para o crescimento de uma empresa em um mercado altamente desafiante. Segundo Silvio Acherboim, especialista em Treinamentos Empresariais e Desenvolvimento de Pessoas, treinamentos melhoram a comunicação entre líderes e liderados. Acherboim aponta três razões para treinar sua equipe em época de crise:

  • Dar poder aos funcionários: é possível potencializar qualidades da equipe com um bom direcionamento estratégico;
  • Desenvolver o espírito de união: quando o propósito coletivo fica claro é notável o aumento no rendimento dos membros de uma equipe;
  • Ter coragem para mudar: a mudança é positiva tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal dos funcionários.

A satisfação pessoal e profissional do time não se dá apenas pela remuneração e benefícios básicos, mas também pelo relacionamento, envolvimento e emoções, afinal, trabalhar com pessoas envolve o ser, e este ser precisa de motivações.

 

Saiba mais:

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_endomktdigital

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário