Como PMEs passam a ter mais oportunidades com a comunicação online

Quantas mudanças impactaram sua vida nos últimos 10 anos? Sem dúvida uma pergunta difícil, mas considerável se analisarmos como o advento da tecnologia invadiu nossas vidas e nos levou a ficarmos mais conectados à internet e às mídias sociais. A mudança de comportamento que estamos vivenciando diariamente reflete na forma como as empresas estão se adaptando e se comunicando com seus clientes.

Na prática, essa importante mudança na forma com a qual nos comunicamos está refletindo consideravelmente em nossas empresas e grandes oportunidades surgem na forma de gerar publicidade para nossas marcas.

Neste contexto, pequenas e médias empresas passam a ter opções e oportunidades de investimento em comunicação mais eficazes para atingir seu público alvo; basta saber usá-los de forma adequada.

Hoje temos muitas ferramentas de comunicação que interagem e, se bem usadas, podem revolucionar o trabalho comercial nas empresas. Em seguida apresentamos dicas de algumas ferramentas básicas que podem ser usadas para alavancar o marketing da sua empresa de forma eficiente e conectada com seu público.

Site

Esse é o cartão de apresentação da sua empresa, o canal direto e oficial onde há um controle sobre as informações da empresa, serviços, produtos, notícias. É onde você pode levar seu cliente a encontrar todas as respostas que ele precisa para consumir sua marca e sua presença. Para isso o canal deve ser eficiente e direto, pensado para que o usuário interaja com ele e encontre as respostas que procura. Confira 5 vantagens de ter um site sua Empresa.

Blog Corporativo

Hoje uma das principais ferramentas para geração de conteúdo relevante é o blog. Ele pode também ser bem explorado pela sua empresa para veicular artigos mais aprofundados e tornar sua empresa referência no que faz. É uma ferramenta aliada na construção da imagem e também uma porta de entrada para gerar trafego e levar até o site.

Comunicação Interna

Tão importante quanto os clientes estarem informados são os colaboradores, representantes, fornecedores e todos que se envolvem no processo deterem as informações. Além de motivá-los eles também sentem-se parte do processo. Hoje o marketing digital proporciona essa facilidade em que, através de um grupo de e-mail, todos da empresa estarão conectados com o que está acontecendo. O jornal mural pode migrar para o ambiente online.

Newsletter

Uma ferramenta eficaz no contato periódico, a Newsletter faz com que informações sobre a sua empresa cheguem até o cliente gerando vínculo e credibilidade. Pode ser explorada com conteúdo sobre seus produtos, artigos técnicos, vídeos e lançamentos. A base de contatos pode ser construída através de um formulário na página principal do site e/ou com os cadastros dos clientes que a empresa já possui.

Mídias Sociais

Os brasileiros estão conectados às mídias sociais e pesquisas apontam que empresas que utilizam as mídias sociais para promover o seu negócio apresentam melhores resultados. As mídias sociais promovem interação com seus clientes. Neste artigo podemos explorar melhor “Por que utilizar uma mídia social para meu negócio?”.

O fato das redes sociais e a web estarem mais presentes no dia-dia das pessoas faz com que as empresas impreterivelmente tenham presença no ambiente digital. Mesmo que a sua empresa não queira se fazer presente, ela estará lá, pois hoje o consumidor usa das redes sociais como voz da sua experiência, seja ela positiva ou negativa.

As possibilidades para pequenas e médias empresas explorarem o ambiente digital são propícias e as oportunidades de investimento em comunicação são mais eficazes para atingir seu público alvo.  E a sua empresa já explora essas ferramentas do ambiente digital?

 

Saiba mais:

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EV Comunicação

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