7 benefícios do Design nas empresas

Utilizar o Design como instrumento de diferenciação dentro das empresas é imprescindível para um bom posicionamento de mercado. Com um ótimo custo/benefício, investir em Design tem grandes chances de proporcionar resultados significativos para seu negócio.

Em tempos em que tudo se atualiza absurdamente rápido, muitas empresas têm sentido dificuldade em se manter atuando no mercado e parecem passar despercebidas pelo público. Uma das razões para esse “desaparecimento” perante o consumidor é a falta de investimento em estratégias de inovação. Essa ausência de aprimoramento nos produtos e serviços é fruto da carência de um planejamento mais ousado, falta de profissionais capacitados para perceber oportunidades ou até mesmo gestores que têm medo da mudança.

É aí que entra o Design, com ferramentas e benefícios que impulsionam inúmeras melhorias em processos e produtos, proporcionando vantagens que agregam ainda mais valor ao seu negócio. Sabendo da importância que o Design tem para os negócios, conheça agora 7 benefícios gerados por sua implementação no ambiente corporativo:

1) Redução de custos: através do aperfeiçoamento e reorganização de processos, torna-se possível reduzir erros, perdas e excessos, otimizando a produção.

2) Ampliação de portfolio: ao criar novos produtos e adaptá-los às necessidades do mercado, a gama de soluções propostas pela sua empresa é expandida.

3) Aumento na competitividade: uma empresa que investe em design está à frente da concorrência, gerando desafios ainda maiores para o mercado e se destacando perante os demais.

4) Percepção de valor: um design bem pensado e com posicionamento definido agrega valor aos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

5) Prospecção: estudar o público-alvo permite que se criem oportunidades para conquistar novos nichos de mercado e consumidores.

6) Foco no consumidor: permite que a empresa adote uma forma de pensar e encarar os problemas focada na empatia, colaboração e experimentação.

7) Consciência ecológica: o respeito pelo meio ambiente, a utilização de materiais recicláveis e a busca por processos limpos de produção são consequências de uma empresa sustentável.

Viu? É fácil perceber quando uma empresa tem o Design em sua essência. E o seu negócio tem tirado proveito dessas vantagens?

 

Saiba mais:

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_cores

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário