Por que utilizar uma mídia social para meu negócio?

Em um mundo em que as pessoas estão cada vez mais conectadas, a presença de uma marca em uma mídia social faz-se necessária. Uma empresa que não está presente neste meio, certamente passará despercebida.

As mídias sociais, hoje, são os sites mais acessados no mundo e representam em média 75% dos acessos diários dos brasileiros. Tendo isto, investir em perfis corporativos como ferramenta de marketing e divulgação da marca é indispensável.

Pesquisas apontam que empresas que utilizam as mídias sociais para promover o seu negócio, apresentam melhores resultados em seus lucros, além do reconhecimento e popularização da marca. Porém, para que uma marca atinja efetivamente o seu público-alvo neste meio digital, a primeira coisa a se fazer é identificar qual a mídia social mais indicada para o seu negócio.

Uma marca que investe em mídias sociais adquire um bom posicionamento, visto que isto é algo essencial para qualquer marca. As redes sociais permitem uma interação maior com o cliente (ouvir e responder); captar e fidelizar clientes; contornar situações adversas; divulgar suas campanhas, promoções, produtos e serviços.

A interação com o público se dá através de comentários e mensagens diretas. As empresas podem manter o relacionamento direto, sanando dúvidas e esclarecendo informações sempre que necessário. Isto facilita a comunicação e a segmentação, permite ganhar a confiança do público e conhecer melhor as necessidades dos clientes, de modo a aperfeiçoar seus serviços e produtos, além de adquirir um posicionamento positivo e fidelizar clientes.

Além do engajamento com o público através de mensagens, as mídias sociais permitem anunciar, fazendo com que os anúncios cheguem a um grande número de pessoas, garantindo que a marca esteja sempre próximo ao público-alvo, sendo lembrada e reconhecida.

É importante considerar que a publicidade também acontece via boca a boca no meio digital e avaliações negativas possuem uma repercussão bem maior do que as positivas; apenas uma reclamação pode impactar milhares de pessoas. Contudo, do mesmo modo as redes sociais permitem construir a boa imagem da marca e contornar essas situações adversas.

Porém, não basta criar um perfil corporativo sem planejamento, pois o risco de fazer mal feito pode prejudicar a sua marca e oportunidades de negócio serão perdidas. Este deve ser alimentado de forma correta, necessita de uma estratégia, frequência de postagens e constante interação com o público. O indicado para conseguir um bom resultado com as mídias sociais é contratar uma empresa especializada em Marketing Digital para manter a divulgação da sua marca. Sem um objetivo claro, você poderá estar investindo em algo que não irá trazer retorno.

 

Saiba mais:

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_manualfanpage

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário